Eletroterapia inclui terapia por ondas de choque para tratamento de fascite plantar?.

17 respostas
Eletroterapia inclui terapia por ondas de choque para tratamento de fascite plantar?.
Sim as ondas de choque ainda fazem parte da eletroterapia. Qualquer dúvida me coloco à disposição

Sim, "ondas de choque" é um recurso da eletroterapia. A eletroterapia é um ótimo recurso terapêutico.
Em congresso recente mostrou-se melhoras significativas em 70% dos casos de fascíte plantar utilizando a eletroterapia.
Sim, o uso da eletroterapia é muito indicado para a fascite plantar juntamente com outros métodos que virão a trazer a melhora nesse caso descrito.
Sim. Porem, existem outros tratamentos viáveis para fascite plantar como: crochetagem, miofascial, exercícios específicos para os pés e palmilhas conforto e proprioceptivas.
Sim com toda certeza, e muito usado para tratamento de fascite plantar
Sim a terapia por ondas de choque (toc) é um recurso da eletroterapia, e ela é utilizada para não só fascite plantar como outros "problemas".
Porem somente a toc não irá resolver teu problema, pois ele pode ser oriundo de outra região, como falta de mobilidade articular do tornozelo ou uma fraqueza de músculos do quadril, por isso sempre bom fazer uma boa avaliação para poder traçar melhor uma conduta.
Esse recurso é utilizado para inibir a dor. A eletroterapia é repleta de recursos que promovem ação anti inflamatório e analgésica na melhora no quadro da fascite plantar.
Boa tarde! Sim.
Sim, mas existem outros tratamentos mais eficazes para fascite plantar como liberação miofascial, alongamento dos flexores plantares, fortalecimento da musculatura profunda do pé e uso de palmilhas. A eletroterapia nesses casos só serve para alívio de dor, porém, o ideal é resolver a causa do problema, estabelecendo estratégias para prevenção da dor. Procure um Fisioterapeuta!
Inclui sim! Ao meu ver, a fascite é somente um resultado de uma desarmonia biomecânica que possa estar ligado á seu pé ou demais articulações nas fases de marcha, corrida ou até na formação do arco do seu pé. Indico uma avaliação específica para uma solução eficaz, segura e duradoura.
A eletroterapia utiliza as correntes eletricas como forma de equilibrio corporal. Sim as ondas de choque podem te ajudar. Mas também outras técnicas associadas. Ponto primordial é saber se de fato o que você tem é fascite. Muitos pacientes que me procuram dizem ter facite e na avaliação identifico que a causa é postural, mesmo que nao tenha dor na coluna. Entao o ideal é saber a causa primaria e buscar ajuda. ME coloco a disposiçao
Olá! Isso mesmo! A eletroterapia pode ser usada no tratamento da fasciculopatia plantar. Lembrando que temos outras diversas técnicas que dependendo do diagnóstico funcional pode ser usada no seu caso. Estou a disposição.
Eu prefiro usar terapia com exercícios para tratar essa patologia.
Olá !
A terapia por onda de choque faz parte da eletroterapia sim , sendo um maravilhoso recurso terapêutico.
Sim, é uma modalidade física como forma de terapia sim.
A terapia por ondas de choque faz parte do rol de procedimentos realizados pelos fisioterapeutas e tem bons resultados no tratamento da fasceite plantar quando aplicado de forma correta. Oriento também que seja realizada junto às técnicas de fortalecimento, liberação miofacial e exercícios propriocpetivos para que não haja recidivas.
Eletroterapia é indicado para fascite plantar, bem como outros recursos também apresentam excelentes resultados com a LASERTERAPIA e Liberação Miofacial. A laserterapia na fascite plantar melhora a microcirculação na região, estimula a formação de fibroblastos e modula a resposta inflamatória, acelerando a recuperação.