Eletroterapia - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Especialistas - eletroterapia

Flávia Magalhães

Flávia Magalhães

Fisioterapeuta

São Paulo

Agendar uma visita
Flávia Alves

Flávia Alves

Fisioterapeuta

Rio de Janeiro

Agendar uma visita
Patrícia Zaidan

Patrícia Zaidan

Fisioterapeuta

Rio de Janeiro

Agendar uma visita
Gustavo Dall Stella Binhara

Gustavo Dall Stella Binhara

Fisioterapeuta, Quiropraxista

Curitiba

Agendar uma visita

Perguntas sobre Eletroterapia

Nossos especialistas responderam a 1 perguntas sobre Eletroterapia

Sim as ondas de choque ainda fazem parte da eletroterapia. Qualquer dúvida me coloco à disposição
17 respostas

Especialistas falam sobre Eletroterapia

A eletroterapia é uma modalidades que auxilia na diminuição da dor, ganho de força muscular, no reparo dos tecidos diminuindo inflamação, melhorando a circulação e trazendo benefícios para a área afetada.

João Pedro Leite

Fisioterapeuta, Terapeuta complementar

Vitória da Conquista


A eletroestimulação pode ser usada para a reeducação dos músculos do assoalho pélvico principalmente nas pessoas com dificuldade para realizar a contração perineal. Tem indicação, também, nos casos de bexigas hiperativas.

Correntes elétricas de baixa intensidade vem sendo utilizada há mais de 50 anos como terapia. O estímulo elétrico promove uma ação neuromotora em forma de contração muscular, independente da vontade do indivíduo. O que facilita o aprendizado dos exercícios. Essa ação é fundamental em mulheres que têm dificuldade em saber aonde se localiza o seu assoalho pélvico, em decorrência de partos normais traumáticos ou por desconhecimento. A Eletroterapia também pode ser usada para neuromodular a bexiga hiperativa e para analgesia, nos casos de dor.

Carolina Barreto

Fisioterapeuta

Salvador


A eletroterapia é usada de uma forma ampla na fisioterapia pélvica.Podemos utilizar para fortalecimento/ relaxamento muscular,despertar da musculatura, estimular a circulação, inibição e eliminar a dor. Utilizamos vários tipos de eletrodos: superficiais e intracavitários( vaginal/anal).

Quais profissionais realizam Eletroterapia?

Pesquisas relacionadas


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.