Em média, quanto tempo levaria (ou quantas sessões seriam necessárias) para avaliar um possível caso

14 respostas
Em média, quanto tempo levaria (ou quantas sessões seriam necessárias) para avaliar um possível caso de autismo e, se confirmado, receber o diagnóstico?
Trata-se de uma suspeita de autismo leve em pessoa adulta.
Pelo menos de 6-10 sessões, por se tratar de um espectro, de leve, mediado a moderado. Se quiser podemos marcar e fazer essa avaliação. Fico no aguardo de um contato, abs e espero ter ajudado!. abs.
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicologia - R$ 50

Acredito que se e um caso leve podem ser necessárias 2 sessões de testes e 3 entrevistas Acredito que um bom profissional com boa experiência clínica faça esse diagnóstico em 4 consultas de ,1h a 130h Muitos sintomas de autismo moderado estão presentes em outras entidades psicopatologias infelizmente a atualidade tem se feito diagnostico apenas por sintomas o que pode levar a um diagnóstico equivocado mas o mais importante e compreender do que padece a pessoa, as dificuldades que enfrenta em sua adaptação pessoal ,social e profissional eajyda lá a um melhor funcionamento. Procure um bom profissional em sua cidade e boa sorte
Olá!
Um bom diagnostico sobre TEA se dá em um trabalho multidisciplinar (Médico, psicólogo, fonoaudiólogo e terapeuta ocupacional). Para a parte de psicologia um diagnóstico levaria em torno de 4 a 10 sessões.
Acredito que para se ter um diagnóstico autêntico pode levar de 5 a 10 sessões, pois existe uma diversidade de situações que pode levar ao autismo, o acompanhamento terapêutico é de suma importância.
Olá! No meu entendimento, para que se tenha um diagnóstico correto e confiável será preciso de 05 a 10 sessões.
Olá , pensando na complexidade e seriedade deste trabalho , costumo fechar o diagnóstico em 4 a 6 sessões presenciais .

Estou a disposição .
Olá! Para um diagnóstico preciso é importante no mínimo 6 sessões presenciais.
Uma avaliação completa para compreender a dinâmica do paciente necessita de um conjunto de entrevistas clínicas, muitas vezes com heterorrelatos, sendo necessárias visitas à escola, aplicação de inventários, testes de rastreio, aplicação de instrumentos clínicos (testes padronizados e restritos ao profissional psicólogo) além de abranger uma trabalho multidisciplinar com outros profissonais da área (fono, terapeuta ocupacional, médicos, dentre outros). Este trabalho varia de acordo com a demanda apresentada (em torno de 10 sessões).
Olá, tudo bem? Para alem de um psicodiagnóstico, vale a pena fazer uma psicoterapia para aprofundar seu auto-conhecimento.
Olá. 6 a 10 sessões para a psicologia. No entanto, a avaliação de outros profissionais será também de suma importância. Assim, além do diagnóstico, o paciente terá os encaminhamentos necessários para seu tratamento.
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 180
Bom dia! Para um bom diagnóstico, umas 6 a 10 sessões. Mas é necessário outros profissionais neste processo. Estou á disposição.
O tempo necessário para avaliar e diagnosticar o autismo pode variar dependendo de cada caso e das circunstâncias específicas. Em geral, uma avaliação para autismo inclui uma avaliação clínica, uma entrevista com o paciente e seus familiares ou cuidadores, observação comportamental e, em alguns casos, testes neuropsicológicos.

Normalmente, é recomendado que a avaliação seja conduzida por um profissional especializado em autismo, como um psiquiatra, psicólogo ou neurologista. A avaliação pode ser realizada em um ambiente clínico, como um hospital ou clínica especializada, e pode levar várias sessões.

Em relação ao tempo médio necessário para diagnosticar o autismo, geralmente é recomendado que a avaliação clínica seja realizada ao longo de várias semanas ou meses, para permitir uma avaliação abrangente e precisa dos sintomas e comportamentos do paciente.

Se for confirmado o diagnóstico de autismo, o próximo passo é discutir opções de tratamento e intervenção com um profissional de saúde qualificado. O tratamento para o autismo pode incluir terapias comportamentais e cognitivas, medicação e suporte de serviços especializados em autismo.
Para um avaliação precisa, indico a avaliação Neuropsicológica, que dura aproximadamente 10 sessões. Nela é possível avaliar de forma minuciosa as funções cognitivas, comportamentais e emocionais da pessoa. Através de relatos(inclusive de familiares e/ou pessoas bem próximas), escalas e testes padronizados e fidedignos que possam avaliar cada uma dessas funções, e assim gerar resultados precisos.
Eu diria que em média de entre 8 a 12 sessões, dependendo dos métodos e instrumentos utilizados

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!