Em quanto tempo a prolactina diminui depois da interrupção do tratamento com antipsicóticos?
3
respostas
Em quanto tempo a prolactina diminui depois da interrupção do tratamento com antipsicóticos?
Algumas semanas para os antipsicóticos de liberação convencional (cerca de 3 semanas para a risperidona, por exemplo) ou até 6 meses para os antipsicóticos de depósito.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Depende do tipo de antipisicótico. A risperidona é uma das que está mais associada a esse efeito, porém sua liberação no organismo é mais rápida, assim como a melhora dos efeitos colaterais, em torno de 2 a 4 semanas. Já medicações de depósito como o famoso haldol decanoato, esses efeitos podem persistir por até meses.
Otima pergunta, mas como na medicina 2+2 nem sempre é 4, vai depender de qual antipsicotico esta usando, a dosagem e quanto tempo esta em uso, é um efeito relativamente comum entre alguns antipsicóticos a galactorreia devido aumento da prolactina, efeito colateral totalmente reversível com ajuste de dose ou descontinuação da medicação, porém nunca realize desmame por conta própria a fim de evitar retorno dos seu sintomas, busque seu médico para melhor individualizar seu tratamento.
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.