Entrei na puberdade com 12 anos sou menina e tenho 171 será que ganhos uns 5/6 cm jogo vôlei E faç
2
respostas
Entrei na puberdade com 12 anos sou menina e tenho 171 será que ganhos uns 5/6 cm jogo vôlei
E faço exercícios toda semana ( 5 dias) meus pais tem 165 mas minha familia gerau é de 180 cm e meu irmão 180 sera que chego perto de 180 ?
Completei a pouco mês 16 anos
E faço exercícios toda semana ( 5 dias) meus pais tem 165 mas minha familia gerau é de 180 cm e meu irmão 180 sera que chego perto de 180 ?
Completei a pouco mês 16 anos
Para saber se ainda é possível crescer, você terá que fazer uma avaliação médica para se submeter a exame físico completo de estadiamento puberal, Raio x de idade óssea e exames de sangue. Agende uma consulta com um endocrinologista
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Com 16 anos e já tendo iniciado a puberdade aos 12,é pouco provável ganhar mais 5–6cm.A maioria das meninas cresce até cerca de 2–3 anos após a primeira menstruação,com ganhos pequenos depois disso.Com 1,71m você já está acima da média e próxima do potencial genético.Exercícios não aumentam altura,mas ajudam na postura e saúde.Para estimar melhor,só avaliando idade óssea.
Dr. Arthur Henrique Caixeta - Médico Endocrinologista Pediátrico/Adulto
Dr. Arthur Henrique Caixeta - Médico Endocrinologista Pediátrico/Adulto
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Tenho 16 e tenho 1,67 é normal? Não me sinto confortável com a minha altura
- meu filho tem 11 anos e 10 meses e o raio x de idade ossea apresentou compativel para 13 anos e 6 meses , tem algum problema?
- Meu filho tem 13 anos e 0 meses, é goleiro. Tem 1.51 de altura, o exame ósseo de 15 anos e 0 meses. Ele é magro, sem sinais de puberdade, pai tem 1.76 e mãe 1.71. Devo me preocupar? Refaço o exame?
- ola tenho 15 anos e faço 16 no final do ano com 1,68, meu pai tem 1,85 e minha mae 1,60 porem sinto que não estou crescendo existe a possibilidade de eu ainda crescer ? (sou menino)
- Ola tenho 14 anos (menino) com 1,73 de altura, sou mais alto q meu pai 2 dedos (ele e o maior entre minha mãe e eu, pelomenos era) isso e normal?? Não procurei saber antes pelo fato de varios colegas meu ser altos com pouca idade tmb.
- Olá tenho 11 anos sou menina , eu mestruei com essa idade mesmo 11 anos .. Existe possibilidade de eu crescer ainda ?
- Meu filho tem 9 anos e está com a idade ossea de 6/7 anos, queria saber se está tudo normal?
- Meu filho tem 5 anos 1,04 de altura e 16,6 quilos. E tem a idade óssea de 3 anos. No exame de gh com clonidina deu abaixo do normal. E pediram o exame com insulina e glucagon (mais não fiz) Será que devo começar tratamento de crescimento ou ele ainda está muito novo para isto? Tenho 1,68 e a mãe dele…
- Olá, eu tenho 17anos vou fazer 18 e só tenho 1,65, será que ainda posso crescer mais? pois tomo suplementação, faço academia, tenho uma rotina agitada, como bem, até faço alongamentos mas não consigo me desenvolver nessa parte do crescimento, gostaria de saber mais informações. (Sexo masculino)
- Ola, tenho 1,60 de altura e 64,4 kg. Quero emagrecer uns 4 kg.. mas não saio dos 64 de jeito nenhum. Alguma dica? Estou com sobrepeso? Tenho 25 anos, sou mulher.
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 367 perguntas sobre Distúrbios de crescimento
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.