Enxergar sombras em letras iluminadas ( tipo celular, TV) quando semicerra os olhos é normal? tenho
2
respostas
Enxergar sombras em letras iluminadas ( tipo celular, TV) quando semicerra os olhos é normal? tenho miopia e astigmatismo e enxergo assim, é tipo uma visão dupla, mas parece mais uma sombra, acontece com os dois olhos independente se fechar um ou os dois abertos.
Sim, enxergar sombras e embaçamento quando se tem astigmatismo e miopia, sem o uso do oculos, é normal. Por isso é importante o acompanhamento com oftalmologista e o uso de óculos. Visão dupla é diferente, se voce está vendo 2 (2 canetas; 2 objetos) é importante agendar avaliação com urgencia com neurologista!
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Parece haver um problema na sua graduação, a primeira coisa a ser feita é revisar o exame de refração e observar a possibilidade de outros problemas oculares, principalmente nas suas córneas.
Perguntas relacionadas
- Evacuar 7 minutos após tomar o anticoncepcional, não sendo diarreia e com aspecto normal, pode prejudicar a eficácia do remedio?
- Boa tarde, desde quando comecei a sentir os desconfortos no estomago e o excesso de gases notei também um aumento considerável de peso e inchaço no corpo. Me consultei recentemente e descobri que tenho intolerância a lactose. Existe alguma relação entre a intolerância e o ganho considerável de peso?
- Boa tarde. O que é imagem anecoica de contorno regulares?
- Estou sofrendo com um problema de sensação de dente alto que afetou os dentes da frente. Não consigo mais fechar a boca sem sentir incômodo e afetou a minha fala, estou falando com a língua presa e também sinto o dente estalando e se movendo. Já desgastei demais os dois dentes da frente, eles estão finos…
- Minha filha tem 4 anos e retirou o baço há 20 dias. Ela está com o esquema vacinal em dia, inclusive fez a Pneumo 23 alguns dias antes de realizar a cirurgia. Será que ela precisa repetir alguma vacina ou é só seguir a rotina normal? Obrigada!!!
- Tenho o musculo temporal da cabeça muito hipertrofiado é possivel diminui-lo?
- Uma pessoa esquizofrênica pode também ter transtorno esquizoafetivo ao mesmo tempo?
- Tenho uma verruga nas costas desde pequeno, hoje tenho 24 anos. Nos últimos anos puxei ela um pouco com os dedos e ela deu uma esticada, hoje ela me incomoda quando deito, só pelo fato dela estar mais esticada do que estava originalmente. Posso retirar ela com a técnica da linha?
- Bom dia . Quantos comprimidos tomar do ácido folico depois de ter tomado o metrexato?
- Estou arrependido com a lente que coloquei gostaria de mudar a lente e tem menos de 3 meses de cirurgia. Pode ser feito?
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.