Esquizofrenia
3
respostas
Esquizofrenia causa impotência sexual no homem? Se causa pode ser revertido?
Foi feita pesquisa com 200 pacientes esquizofrênicos na fase estável da doença, tratados na clínica psiquiátrica do KBC Rijeka, em um período de dois anos. Os pesquisadores explicam que 100 dos pacientes tiveram um episódio de esquizofrenia aguda, e outros 100 eram pacientes com a forma crônica do quadro. A pesquisa consistiu em questionários referentes à percepção dos estudados sobre sua sexualidade e outros quesitos, sendo que o conteúdo foi informado previamente aos pacientes, que puderam optar por participar ou não do estudo.
Entre os resultados do levantamento, revelam que indivíduos esquizofrênicos atingiram escores consideravelmente maiores no quesito das emoções negativas e na incompetência sexual, quando comparados com os pacientes saudáveis, assim como níveis menores de satisfação sexual. No entanto, não foram encontradas diferenças significativas entre os portadores da esquizofrenia crônica e os que sofreram com a forma aguda do problema.
Apesar disso, os especialistas relatam que "no nível consciente da organização da libido, em pacientes esquizofrênicos, a consciência da própria sexualidade é preservada, assim como o ímpeto para a atividade e aventuras sexuais". No entanto, segundo eles, o desempenho e a satisfação podem ser prejudicados por elementos como a baixa auto-estima e por problemas no relacionamento.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
A Esquizofrenia é um quadro de doença mental crônico,complexo, em que ocorre alterações nos neurotransmissores(substâncias cerebrais).
As medicações usadas no tratamento podem ocasionar variações nas atividades e desempenho sexual, não existindo correlação entre Esquizofrenia e Disfunção Sexual.
Indica-se acompanhamento com profissionais da área Médica e da Psicologia e Sexologia.
As medicações usadas no tratamento podem ocasionar variações nas atividades e desempenho sexual, não existindo correlação entre Esquizofrenia e Disfunção Sexual.
Indica-se acompanhamento com profissionais da área Médica e da Psicologia e Sexologia.
Qualquer tipo de Transtorno ou Doença Neurológica, Neuroquímica ou Psiquiátrica, poderá afetar o Desejo Sexual e acarretar em um quadro de Disfunção Erétil. Porém, somente a partir de uma avaliação minuciosa poderemos identificar se a esquizofrenia seria a causa. Não é uma relação determinante, provavelmente a causa deve estar sendo psicogênica " temor de desempenho".
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Olá, tenho 64 anos de idade sofri um infarto agudo do coração a 1 ano me colocaram 3 stents faço uso de medicamentos de uso continuo, más ainda tenho ereção matinal todos os dias isso é normal para a minha idade.
- Já faz algum tempo que parei de ter ereção matinal e ando nao conseguindo ter ereção nem mesmo na masturbação. Quando tomo tadalafila de 20mg nem sempre faz efeito e quando faz é no outro dia ou após mais de 5 horas de uso, e aí durante aproximadamente 3 dias tenho ereção normalmente e com retorno da…
- Comecei a tomar o tadalafila de 5mg junto com a arginina e recentemente Tribulus e Maca, existe algum risco em tomar os 4 juntos?
- Tenho 49 anos no momento de gozar ...não sinto aquele sensação gostosa...goza mas não a sensação...e também as vezes não sobe
- Disfunção erétil por causa da ansiedade pode ser tratada com remédio para ansiedade?
- Tenho 17 anos e depois de uma ereção estou a uma semana sem libido e sem ter nenhuma ereção pois a ultima ereção foi a uma semana atrás, oque pode ser? Eu tenho deixar ele duro e não consigo
- Porque a disfunção erétil acontece mais no sexo vaginal, e durante o sexo anal é mais dfc?
- O medicamento Vesomni causa disfunção erétil ou dificuldade em manter a ereção? Se sim, na mesma proporção da tansulosina separada?
- D.E tem cura ?
- Boa noite. Eu gostaria de saber se a disfunção erétil causada pela doença de charcot marie pode ser corrigida com um estimulante sexual?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 495 perguntas sobre Disfunção erétil (impotência)
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.