Esse resultado é indicativo para diabetes?:glicose basal 82 mg/,60: 156 mg e 120 :113mg. insulina basal:20
3
respostas
Esse resultado é indicativo para diabetes?:glicose basal 82 mg/,60: 156 mg e 120 :113mg.
insulina basal:20 /60: 284,4mcu/ml / 120 298,7 mcu/ml /homa beta:380,5 /ir:4,05
Tenho familiar diabético
insulina basal:20 /60: 284,4mcu/ml / 120 298,7 mcu/ml /homa beta:380,5 /ir:4,05
Tenho familiar diabético
Mudanças alimentares, como o aumento no consumo de frutas e hortaliças, cereais integrais em substituição a alimentos ultraprocessados (biscoitos, bolos industrializados, bebidas prontas, e outros) que, em geral, contêm açúcar em maior quantidade, podem ajudar a reverter o quadro de RESISTÊNCIA À INSULINA. Mudar hábito alimentar (bem como outros hábitos de vida) nem sempre é simples, mas é possível. Um Nutricionista pode te ajudar a fazer melhorias não restritivas e duradouras em sua rotina alimentar.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
A sua curva glicêmica não é normal, apesar da glicemia de jejum estar na faixa de normalidade. Sua alteração pode ser classificada como INTOLERÂNCIA A GLICOSE. Casos assim, devem devem ser seguidos de perto, com dieta, redução do peso e controle regular da glicemia. Conforme variação da glicemia de jejum, poderá ou não ser indicado o uso de Metiformina.
Sua curva glicêmica não é compatível com diabetes nem pré-diabetes, porém podemos verificar a existência de resistência à insulina, situação frequente em pessoas com excesso de peso e obesidade central. Muitas vezes, apenas a mudança de estilo de vida - dieta com poucos carboidratos simples, rica em frutas, vegetais e alimentos integrais, além de uma rotina de pelo menos 30 minutos de exercícios físicos/dia, pode reverter este quadro. Consulte um endocrinologista para seu acompanhamento.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- No meu primeiro dia de mestruaçao, joguei o absorvente usado no lixo... Horas depois quando fui ao banheiro o absorvente estava cheio de formigas. Devo me preocupar? Seria bom ir ao médico?
- Porque sinto tanta dor nas pernas quando estou tomando metformina, eu já sou portadora de artrite reumatóide, tem alguma coisa a ver...
- Minha glicose jejum deu 111 e a glicada deu 6,2 tá normal?
- Olá sou casada há 11 anos casei virgem com a minha esposa vim a minha curiosidade é sobre sexo oral podemos fazer sem preservativo pois eu não tenho relação fora do casamento e nem ela
- Quais os sintomas mais comuns associados à baixa imunidade, exclusivamente ocasionada pela DM (excetuando outras causas de imunodeficiências)?
- Qual seria, de fato, uma cura para a diabetes: um transplante de pâncreas? Ou o que afinal?
- Tomar 15 gotas de rivotril, pode dar bolsas nos olhos ?
- Sou diabético tipo 1 faz 3 dia que parei de usar insulina pois estou fazendo dieta low carb, hoje foi o dia que minha glicemia chegou mais alto após 2 HRS da janta marcou 107 , será que posso continuar sem usar a insulina e se eu for medir dinovo 1 hora depois tem que continuar abaixando como funciona?
- Mirtazapina 15 mg causa diabetes?
- O Forxiga 10mg é mais eficaz que a metformina no controle da resistência da insulina (pré-diabetes em adultos) ?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1361 perguntas sobre obesidade
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.