Estou acima do peso como faço uma reeducação alimentar para a perda de peso?

5 respostas
Estou acima do peso como faço uma reeducação alimentar para a perda de peso?
Olá, tudo bem? Você precisa buscar ajuda de um (a) nutricionista, são os únicos profissionais, que podem te ajudar de forma segura nesse processo de reeducação alimentar!

Sim, reeducação alimentar exige fazer associação correta de alimentos também só o profissional habilidade poderá montar um dieta de acordo com a necessidade do indivíduo. Por isso recomendo que procure ajuda.
Reeducação alimentar necessita de orientação. Muitas vezes as pessoas acham estar tendo hábitos saudáveis, mas estão se prejudicando. Comece diminuindo o consumo dos industrializados e comendo mais vegetais. Mas é sempre recomendável procurar um nutricionista, para que não se erre nas quantidades e qualidade do que se come. Nós calculamos calorias e equilibramos quantidades de macro e micronutrientes. Isso tudo é essencial para se ter uma alimentação saudável! Invista na sua saúde! Beijo da nutri.
Olá! como as outras colegas falaram, para perder peso de uma maneira adequada e criar hábito alimentar saudável é essencial você procurar ajuda de um profissional nutricionista... ela vai te ajudar nesse seu objetivo e você não vai se arrepender! abraço da nutri.
Olá tudo bem?
Sugiro muito que procure auxílio de um nutricionista para te ajudar na sua reeducação alimentar, pois não é apenas comer saudável que importa, temos que fazer a adequação de macro e micronutrientes, perceber suas dificuldades em se alimentar bem para poder facilitar o processo para você, dando todo o suporte entre as consultas.
Por ora, tente aumentar aos poucos a quantidade de vegetais verdes escuros nas grandes refeições e também dos legumes, se atentando ao modo de preparo dos alimentos. Proteínas de corte magro, feijão, boas fontes de carboidratos como arroz, aipim, inhame, batata baroa, inglesa e, inclusive, macarrão.
Assim como de cereais integrais como aveia, além das frutas, leites e derivados se não for intolerante à lactose.
As informações ditas acima não substituem acompanhamento nutricional, mas de toda forma, espero ter ajudado.
Abraços.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!