Estou com 4 dias de colecistectomia convencional, e estou com dor frontal na ccabeça e dor na escapula

2 respostas
Estou com 4 dias de colecistectomia convencional, e estou com dor frontal na ccabeça e dor na escapula direita é normal.?
Dr. Marcelo de Abreu Pinto
Cirurgião do aparelho digestivo, Cirurgião geral
Porto Alegre
A dor de cabeça não tem relação com a cirurgia. A dor na escápula pode ser relacionada ao posicionamento na cirurgia, especialmente na cirugia aberta, na qual o cirurgião se posiciona entre o braço direito e o corpo do paciente, pode ocorrer uma dor leve ou moderada no ombro e na região da escápula.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dra. Karla Rocha Penteado
Cirurgião do aparelho digestivo, Cirurgião geral
Curitiba
Bom dia, como o Dr Marcelo já mencionou, a dor na escápula pode estar associada ao posicionamento da cirurgia aberta. Caso tenha sido realizada por vídeo(laparoscopia), é comum nos primeiros dias uma dor refletida no ombro que é causada pelo gás (gás carbônico) que é utilizado para insuflar a barriga e pode causar irritação do diafragma e, consequente, dor. Em ambos os casos, essa dor deve passar em poucos dias.
Com relação à dor de cabeça, se sua cirurgia foi aberta, pode ter sido realizada raquianestesia e essa dor pode ser “cefaleia pós raqui”. Procure observar se a dor tem relação com a posição, se melhora completamente ao deitar e se piora ao sentar ou ficar em pé. Se for esse caso, ingira bastante líquidos e permaneça em repouso por mais uns dias. Se mesmo assim não melhorar, procure um pronto atendimento.

Especialistas

Gustavo Andreazza Laporte

Gustavo Andreazza Laporte

Cirurgião oncológico, Cirurgião do aparelho digestivo, Cirurgião geral

Porto Alegre

Agendar uma visita
Ronald Delgado

Ronald Delgado

Cirurgião geral, Cirurgião oncológico, Oncologista

Salvador

Agendar uma visita
Valter Darcie Filho

Valter Darcie Filho

Médico clínico geral, Gastroenterologista, Cirurgião do aparelho digestivo

São Paulo

Agendar uma visita
Bruno Bereza

Bruno Bereza

Cirurgião geral

Cascavel

Agendar uma visita
Lucio Flavio Araujo Costa

Lucio Flavio Araujo Costa

Cirurgião geral

Campina Grande

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1146 perguntas sobre Colecistectomia
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.