Dr. Ronald Delgado

Cirurgião geral · Mais

Número de registro: 25436BA - RQE 15649

442 opiniões
Pacientes fiéis

Pacientes deste especialista retornam para outras consultas.

Experiência

Sou Cirurgião Geral e Cirurgião Oncológico. Junto com a minha equipe de cirurgiões oncológicos com ampla experiencia realizamos cirurgias simples e complexas, por videolaparoscopia e cirurgia robótica. Os benefícios desses tipos de cirurgia incluem uma recuperação mais rápida, somado ao menor risco de sangramento e menor risco de infecção. Paciente recebe alta precocemente.
Dentre as cirurgias que realizamos as seguintes são: cirurgia para pedra na vesícula biliar, cirurgia de hernia inguinal e hernia umbilical, histerectomia total, cirurgia para endometriose, cirurgia para câncer de estomago, câncer de pâncreas, tumores no fígado, câncer de intestino, câncer colorretal, câncer de pele, câncer de ovário, câncer de endométrio, câncer de colo uterino. Sendo a maioria por videolaparoscopia ou robótica. Nas cirurgias utilizo estratégias para deixar uma cirurgia segura e assim, não precisar transfundir. (Ideal em pacientes com recusa á transfusão). Nos oferecemos um atendimento humanizado e personalizado com uma equipe multidisciplinar para melhor acolher você.
mais Sobre mim

Experiência em:

  • Cirurgia videolaparoscópica
  • Cirurgia videolaparoscópica
  • Cirurgia oncológica
  • Cirurgia oncológica do aparelho digestivo
  • Cirurgia coloproctologica
  • Cirurgia do aparelho digestivo
  • Ginecologia oncológica
  • Coloproctologia
  • Oncologia cirúrgica
  • Cancerologista cirurgico
  • Oncologia ginecologica
  • Oncologia gastrointestinal
  • Cirurgia robotica
Mostrar mais detalhes

Pacientes que trato

Adultos

Formatos de consulta

Presencial Ver locais (2)
Consulta por vídeo

Fotos e vídeos

Serviços e preços

  • Consulta Cirurgia Geral

    A partir de R$ 0

  • Tratamento cirúrgico de endometriose

    A partir de R$ 0

  • Gastrectomia Total


  • Gastrectomia Videolaparoscopica


  • Gastroduodenopancreatectomia


Artigos

Câncer cervical (colo uterino)

Câncer de colo uterino, é uma doença que na maioria dos casos é ocasionada pelo vírus do HPV, com um evolução de aproximadamente 10 anos desde o momento da adquisição do vírus. O diagnostico é realizado por biopsia de tecido obtido do colo uterino, e de uma avaliação medica rigorosa. Um diagnostico precoce oferece maiores chances de cura e o tratamento dependera do estadiamento. Se a doença for localizada e em estadio inicial a proposta é cirúrgica. Por isso é muito importante a realização de exame preventivo periódico. A cirurgia pode ser feita por videolaparoscopia que consiste em colocar uma câmera no umbigo e umas pinças através de incisões pequenas de ate 10 mm.


Câncer do endométrio

O câncer de endométrio é um tipo de câncer que acomete a parte interna do útero, o endométrio é aquela cavidade virtual que existe dentro do útero onde se alojam as durante a gravidez. É uma doença que ataca principalmente mulheres na pós menopausa e se manifesta por sangramento vaginal anormal. O Tratamento é principalmente cirúrgico, assim fazendo a resseção de útero, ovários, linfonodos e biopsias podemos determinar a extensão da doença e programar se vai ou não precisar de quimioterapia. A cirurgia pode ser feita por videolaparoscopia que consiste em colocar uma câmera no umbigo e umas pinças através de incisões pequenas de ate 10mm. Garantindo assim uma melhor recuperação.


Cálculos na vesícula biliar

Os cálculos na vesícula biliar, são as famosas "pedras na vesícula", elas a depender do tamanho, localização, presença de sintomas podem ter indicação cirúrgica. O procedimento cirúrgico realizado atualmente é por videolaparoscopia, colocando uma câmera pelo umbigo e mais 2 ou 3 pinças a traves de incisões de 5- 10 mm, oferecendo assim a possibilidade de uma recuperação muito mais rápida. Em uma cirurgia eletiva de cálculos na vesícula, o paciente pode ser dado de alta no mesmo dia no fina do dia (se a cirurgia foi pela manha cedo) ou no dia seguinte.


Câncer de ovário

Câncer de ovário é uma doença que acomete um ou ambos ovários, podendo estar associado a fatores de risco genético, é um dos canceres com maior mortalidade porque na maioria dos casos é detectado tardiamente. A depender do estadiamento e o tamanho do acometimento tumoral, o tratamento pode ser unicamente cirúrgico ou depender da necessidade de quimioterapia. A cirurgia consiste na retirada do útero junto com as trompas e os ovários, assim como a retirada completa dos tumores que possam ser espalhado pela cavidade abdominal. A cirurgia pode ser feita por videolaparoscopia que consiste em colocar uma câmera no umbigo e umas pinças através de incisões pequenas de ate 10 mm.


Histerectomia total ampliada (Wertheim-Meigs)

Histerectomia é uma operação cirúrgica da área ginecológica que consiste na remoção do útero. A histerectomia pode ser total, quando se retira o corpo e o colo do útero, ou subtotal, quando só o corpo é retirado. Por vezes, esta cirurgia é acompanhada da remoção simultânea dos ovários e trompas. A Histerectomia total Ampliada é uma Histerectomia radical, utilizada para tratamento de câncer de colo uterino. a mesma que pode ser feita por videolaparoscopia se cumprir com os critérios para realização de dito procedimento.


Câncer de estômago

É um câncer localizado no estomago. Os fatores de risco podem incluir tabagismo e uma dieta com alimentos extremamente processados ou salgados. Pode não haver sintomas de câncer de estômago no início. Mais tarde, os sintomas incluem sensação de inchaço após comer, sentir-se satisfeito depois de ingerir pequenas quantidades de comida, náuseas, azia ou indigestão. As opções de tratamento incluem cirurgia, medicamentos, radioterapia e quimioterapia. A cirurgia pode ser realizada por videolaparoscopia, conhecida também como minimamente invasiva, garantindo menos complicações e uma mais rápida recuperação com os mesmos resultados oncológicos.

Veja todos os artigos

Consultórios (3)

Ampliar o mapa abre num novo separador
Centro Médico E Empresarial (Cme)

Av. Anita Garibaldi, 1815, Federação, Salvador 40170-130

Disponibilidade

Número de telefone

(71) 99191...
Ampliar o mapa abre num novo separador
Ampliar o mapa abre num novo separador
IBC - Instituto Baiano de câncer - Hospital Santa Izabel

Praça Conselheiro Almeida Couto, 500, Nazaré, Salvador 40050-410

Disponibilidade

Número de telefone

(71) 2203...
Ampliar o mapa abre num novo separador

Disponibilidade

Pagamento online

Aceito

Número de telefone

(71) 99191...

Planos de saúde aceitos

Os planos de saúde são aceitos, mas a cobertura varia de acordo com o local e o serviço. Confirme durante a etapa de agendamento!

  • Bradesco Saúde
  • Sul América Saúde
  • Amil
  • Golden Cross
  • Allianz
+22 mais

442 opiniões

Todas as opiniões são importantes, por isso os especialistas não podem pagar para alterar ou excluir uma opinião. Saiba mais. Saber mais sobre pareceres
  • C

    Eu sentia muita dor, estava 14kg acima do meu peso, com resistência a insulina, corpo totalmente inflamado, e mais alguns probleminhas de saude, resultado também da endometriose profunda que eu tinha, além da adenomiose e um endometrioma no ovário direito. E
    Dr. Ronald foi muito detalhista na explicação dos tipos de cirurgias que existem e do tipo mais aconselhado no meu caso, que foi a cirurgia para endometriose profunda videolaparoscópica e histerectomia total, até desenhar no papel pra que eu entendesse melhor ele fez. E foi a melhor decisão que tomei, pois foi uma cirurgia com o pós totalmente indolor, uma recuperação maravilhosa, sem falar na atenção que dr Ronald deu. Inclusive na primeira semana ele mandava msgs todos os dias para saber como eu estava, se eu estava sentindo alguma dor, como estava a cicatrização. Então só tenho a agradecer a Jeová por ter colocado dr. Ronald na minha vida, um médico mais do que competente, HUMANO! E são de mais médicos assim que nós precisamos.

     • IBC - Instituto Baiano de câncer - Hospital Santa Izabel Histerectomia videolaparoscopica  • 

  • F

    Cheguei ao doutor Ronald Delgado com diagnóstico de carcinoma in situ de colo uterino e miomas, era acompanhado por uma outra médica que fazia o procedimento que eu precisava já seguia o doutor pelas redes sociais, e agendei uma consulta,na consulta o doutor foi muito atencioso explicou para mim o meu problema e assim foi feito um procedimento cirúrgico chamado Histerectomia total Videolaparoscopica Vnotes, a cirurgia ocorreu bem .
    Falando do profissional Dr. Ronald me tratou super bem conseguiu deixar claro o meu problema esclarecendo todas as minhas dúvidas,profissional humano e dedicado naquilo que faz e principalmente com o paciente se manteve preocupado após o procedimento cirúrgico mantendo contato diariamente. A palavra que fica é de gratidão para esse excelente profissional e pessoa.

     • IBC - Instituto Baiano de câncer - Hospital Santa Izabel Histerectomia  • 

  • D

    Viver com dor não é normal. Por muito tempo, as dores da endometriose profunda paralisaram a minha vida, me tiraram do trabalho e me levaram diversas vezes ao hospital. Eu parei de viver, até que, por indicação da minha sogra, conheci o Dr. Ronald Delgado.
    ​Através de uma ressonância de pelve, ele descobriu o que eu tinha e realizou minha cirurgia videolaparoscópica. Eu nunca tinha operado antes, mas ele me passou uma segurança, uma paz e uma tranquilidade sem igual.
    ​Abaixo de Deus, o Dr. Ronald é um ser humano maravilhoso. Ele abraça, acolhe e cuida com uma atenção rara. Hoje, estou me recuperando e me sinto ótima! Sinto que Deus o colocou na minha vida para eu ter minha saúde de volta. Minha eterna gratidão por esse acolhimento e por esse novo recomeço! "

     • IBC - Instituto Baiano de câncer - Hospital Santa Izabel Tratamento cirúrgico de endometriose  • 

  • I

    Há 1 ano atrás em uma consulta de rotina com a minha ginecologista Dr.Alessandra descobri que tinha miomas e endometriose, e precisei procurar um cirurgião, Mas fiquei com muito medo em passar por um processo cirúrgico, mas a Dr.Alessandra me indicou o Dr.Ronald Delgado, que é um cirurgião que opera por vídeo e também sem reserva de sangue.
    Um profissional de grande competência que atende seus pacientes com muita responsabilidade e satisfação.
    Fiz o procedimento de endometriose profunda videolaparoscópica, e foi um sucesso!!
    Gostaria de parabenizar o profissional Dr.Ronald Delgado pelo seu trabalho, minha nota é 10

     • IBC - Instituto Baiano de câncer - Hospital Santa Izabel Cirurgia do útero  • 

  • G

    Cheguei até o Dr. Ronald Delgado em um momento muito delicado da minha vida. Eu sentia dores no ovário, que começaram a afetar não só meu corpo, mas também meu emocional e minha qualidade de vida. Após exames, descobri que se tratava de um endometrioma, e foi aí que decidi buscar um especialista em endometriose.
    Realizei com ele a cirurgia para endometriose por videolaparoscopia, e foi um sucesso. A cirurgia foi muito tranquila, todas as lesões da endometriose foram retiradas, e eu me senti cuidada em cada etapa do processo. A confiança que o Dr. Ronald transmite é essencial, especialmente em um momento tão sensível.
    Minha recuperação foi excelente, muito melhor do que eu imaginava, graças à competência do Dr. Ronald e às orientações claras e cuidadosas que recebi.
    Hoje, posso dizer que ele já se tornou o médico da minha família e que indico de olhos fechados para qualquer pessoa. Só tenho gratidão por todo o cuidado, profissionalismo e humanidade desse profissional excepcional.

     • IBC - Instituto Baiano de câncer - Hospital Santa Izabel Tratamento cirúrgico de endometriose  • 

  • K

    A experiência foi muito positiva. Procurei Dr. Ronald por indicação de quem já trabalha na área da saúde, que o referenciou por ser um profissional competente, nas palavras da pessoa : "fora da curva". O nosso primeiro contato foi feliz, humanizado, a consulta me deixou segura. Na definição do plano terapêutico, foi assertivo quanto ao diagnóstico e buscou uma alternativa menos invasiva possível, usando tecnologias inovadoras. Na cirurgia correu tudo bem, seguindo após alta hospitalar, acompanhamento remoto até o dia da revisão, tirando dúvidas, passando as recomendações, colocando-se a disposição caso necessário. Já indiquei para outras duas mulheres com endometriose. Então no geral avalio como muito bom atendimento. Recomendo para quem puder fazer, perguntar sobre a opção da cirurgia na modalidade robótica. Fiz por vídeo convencional, devido meu plano, essa segunda cirurgia, e observei que a recuperação é um pouco mais lenta que quando foi robótica.

     • IBC - Instituto Baiano de câncer - Hospital Santa Izabel Tratamento cirúrgico de endometriose  • 

  • E

    Entrei em contato com Dr. Ronald Delgado em busca de um diagnóstico mais correto para a minha situação. Eu estava com sangramentos excessivos, praticamente passava o mês inteiro menstruada, além disso sempre sofria com cólicas fortes.
    Eu passei a acompanhar o Dr Ronald no Instagram e vi muitos comentários positivos sobre o trabalho dele. Por isso resolvi marcar uma consulta para avaliar qual seria a opinião médica sobre o meu caso. Já de imediato ele me tranquilizou sobre a situação e me passou uma ressonância pélvica para obter um diagnóstico mais preciso. Como ele suspeitava o laudo da ressonância constatou endometriose profunda e miomas uterinos.
    A cirurgia no meu caso seria a melhor opção.
    Fiz a cirurgia para remoção da endometriose profunda e histerectomia total por videolaparoscopia com o Dr Ronald no hospital Santa Isabel
    Desde o internamento até a alta hospitalar fui muito bem recebida, tive todo o suporte o que me tranquilizou e me deu segurança durante todo o procedimento.

     • IBC - Instituto Baiano de câncer - Hospital Santa Izabel Histerectomia videolaparoscopica  • 

  • A

    Cheguei no consultório do Dr.Ronald Delgado com um diagnóstico de tumor de ovário, com muito medo e com muitas informações assustadoras na mente, quando sair da consulta sair calma e confiante. Um profissional humano, dedicado, amigo e atencioso. Fiz a cirurgia com ele, e tenho certeza que não poderia ter escolhido outro médico.

     • IBC - Instituto Baiano de câncer - Hospital Santa Izabel Cirurgia oncoginecológica  • 

  • E

    Excelente profissional! Desde a primeira consulta, ele demonstrou extrema competência, paciência e clareza nas explicações. Durante todo o período pré e pós-operatório, o Dr. Ronald esteve sempre disponível, tirando todas as minhas dúvidas e oferecendo o suporte necessário para a recuperação.

     • IBC - Instituto Baiano de câncer - Hospital Santa Izabel Cirurgia de hernia  • 

  • C

    Gostaria de deixar minha gratidão ao Dr Ronald Delgado por toda experiência dez do primeiro momento da primeira consulta até o pós cirúrgico muito atencioso e sempre educado! Tive um diagnóstico de Endometriose profunda e acabei passando por uma cirurgia de videolaparaposcopia e o processo do antes até o pós foi ótimo, minha recuperação foi excelente! Parabéns Dr Ronald Delgado! Ótimo profissional

     • IBC - Instituto Baiano de câncer - Hospital Santa Izabel Consulta com Cirurgião Oncológico  • 

Ocorreu um erro, tente outra vez

Dúvidas respondidas

129 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia

Pergunta sobre Braquiterapia

Queria saber se uma mulher pode engravidar depois de tratamento de câncer no colo do útero

Em quanto a indicação, por conta do estadiamento, for de tratamento cirúrgico, podemos optar por cirurgias preservadoras de fertilidade, desde conização até Traquelectomia radical.
Conforme o estadiamento avança, as chances de cura diminuem e as chances de tratamento com preservação de fertilidade tbm.

Dr. Ronald Delgado

Bom dia! Estou com pedra na vesícula de 0,63 cm devo operar? Já estou fazendo dieta e evitando coisas gordurosas.

Para pedra na vesícula biliar atualmente existem 2 indicações absolutas de cirurgia:
1. Se a paciente tem algum sintoma, queixa associada, tem que operar.
2. Em casos de anemia hemolítica mesmo que não sinta nada...

O tamanho da pedra só se tiver acima de 2,5cm ou 3cm pelo risco de malignização se recomenda operar.
Outros fatores como pedra pequena, idade do paciente, comorbidades etc, são relativas e não necessariamente teriam que operar.

Por tanto se você uma pedra de 6.3mm, não tiver nenhum sintomas, está mantendo uma dieta baixa em gordura...Não teria necessidade de operar por hora.
Obviamente essas condições podem mudar

Dr. Ronald Delgado
Ver todas as respostas

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.

Perguntas frequentes