Estou com dor na lombar tomei diprospan e dexa.. não resolveu aí fui no médico q me receitou alginac

10 respostas
Estou com dor na lombar tomei diprospan e dexa.. não resolveu aí fui no médico q me receitou alginac por 5 dias ... Estou no quarto dia lindo meio dolorido eh normal ? E hj es me dando torcicolo tbm ? Isso pode ocorrer ?
Dr. Rafael Lins
Especialista em dor, Médico acupunturista
Salvador
Existem situações onde o uso de anti-inflamatórios não resolvem o quadro de dor. Nestes casos podem ser necessários o uso de medicações de outras classes no tratamento conservador. De qualquer maneira, sugiro retornar ao seu médico para prosseguir a investigação diagnostica, talvez até com exames de imagem.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dr. Guilherme Couto
Fisioterapeuta
Lago Norte
Uma dor em uma região da coluna não necessariamente irá gerar uma dor em outra região da coluna. Observe sua postura quando sentado, esse pode ser um causador de suas dores. Sugiro que se consulte com um fisioterapeuta certificado no Método McKenzie para uma avaliação detalhada e definir a causa de suas dores.
Dr. Vinicius Teixeira
Fisioterapeuta
Rio de Janeiro
Olá ! Sugiro que busque atendimento com a fisioterapia para potencializar o quadro de analgesia . Ou seja , de diminuição para dor .
Dra. Viviane Poubel
Fisioterapeuta, Terapeuta complementar
Brasília
Muitas vezes a dor na coluna é pos alteracaoda biomecânica dela ou seja, temos que movimentar, realinhar, reposturar... o medicamento tira a dor mas nao trabalha a biomecanica. Precisando so agendar
Dra. Patricia Moretto
Oncologista, Internista
Porto Alegre
Com tanta dor apesar do uso de várias medicações : sugiro que você seja reavaliado por um ortopedista ou um clínico geral que avaliem a sua história e exame físico a procura de causas para a dor, que podem ser inúmeras, conforme a história complementando a avaliação com exame de imagem. Abraços.
Prof. Osires Gianetti
Terapeuta complementar
São Paulo
O uso de anti-inflamatórios ou analgésicos pode ser ineficiente em alguns casos. Desalinhamentos, por exemplo, podem ir se agravando com o tempo e acabar comprometendo também, dorsal e cervical. O próprio desalinhamento pode ter várias causas, como tensão, acidentes ou enfraquecimento. Mas outros problemas também podem ter essa característica progressiva. É necessário uma avaliação detalhada para identificar qual a origem da dor. Em acupuntura, para cada situação temos um tipo de tratamento. É imprescindível procurar um profissional experiente no assunto.
Dr. Eder Marcos
Fisioterapeuta, Quiropraxista
Rio de Janeiro
Olá...já tem alguns dias que está dolorido. Sugiro procurar uma fisioterapia especializada porque o problema pode ser de natureza estrutural e nestes casos o remédio apenas alivia os sintomas mas não resolvem.
Dr. Adriano Karpstein
Médico do esporte, Ortopedista - traumatologista
Curitiba
Volte a consultar o seu médico.
Dr. Siegfried Kuehnitzsch Pimenta
Neurocirurgião
Salvador
Uma dor em uma região da coluna não necessariamente irá gerar uma dor em outra região da coluna. Observe sua postura quando sentado, esse pode ser um causador de suas dores.
Dr. Iann Alas Pavan
Ortopedista - traumatologista
Cariacica
Dor lombar que não melhora com anti-inflamatório e corticoide pode acontecer, sim. Nem sempre esses remédios resolvem a causa real da dor — especialmente quando há irritação do nervo, sobrecarga mecânica ou contratura muscular profunda.
O fato de você ainda estar dolorido no quarto dia e agora ter travamento no pescoço (torcicolo) indica que seu corpo está reagindo com tensão muscular global, o que é relativamente comum quando a lombar está ruim.

Mas para ter certeza do que realmente está acontecendo e evitar uma piora, o ideal é te examinar e entender se é algo mais específico, como crise lombar aguda, contratura, pinçamento ou início de compressão nervosa.

Se quiser, posso te avaliar com calma — presencialmente ou por telemedicina — e orientar exatamente o que fazer para melhorar mais rápido.
Agende sua consulta no meu perfil.

Especialistas

Daniel Daniachi

Daniel Daniachi

Ortopedista - traumatologista

São Paulo

Georgia Casali

Georgia Casali

Fisioterapeuta

Ouro Branco

Guilherme Leão Reis

Guilherme Leão Reis

Fisioterapeuta

Belo Horizonte

Camila Rodrigues Bressane Cruz

Camila Rodrigues Bressane Cruz

Médico acupunturista, Especialista em dor

São Paulo

Luiz Felipe Rauny de Araújo Ribas

Luiz Felipe Rauny de Araújo Ribas

Médico acupunturista

Manaus

Nohad Chaaban

Nohad Chaaban

Fisioterapeuta

São Paulo

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 139 perguntas sobre Lombalgia (dor lombar)
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.