Estou com falta de libido a 4 anos, Onde moro é muito difícil que encaminhem pro ginecologista, pois

8 respostas
Estou com falta de libido a 4 anos, Onde moro é muito difícil que encaminhem pro ginecologista, pois não tenho plano de saúde. Sou casada e esse problema está atrapalhando muito. O que pode estar causando isso ?
Olá a falta de libido pode ser por inúmeros fatores, como hormonais ou até mesmo psicológicos. Seria importante fazer uma avaliação médica e caso não seja encontrado nenhuma alteração, uma consulta com psicólogo pode te ajudar.
As questões psicológicas que levam a falta de desejo sexual também podem ser muitas, como por exemplo o nascimento de um filho, rotina no casamento, stress ou mesmo questões de infância. Tudo isso precisa ser avaliado para que se tenha um resultado positivo.

Olá. Sempre siga as orientações do seu médico. Agende a sua consulta de reavaliação e esclareça suas dúvidas.
Se você está com alteração da libido, as alterações hormonais como disfunções da tireoide, hiperprolactinemia e menopausa podem alterar a libido.
O uso de medicações anticoncepcionais e psicotrópicas podem alterar a libido.
Problemas de saúde como diabetes e depressão podem prejudicar a sua libido.
Problemas conjugais, alterações psicológicos, estresses físicos e emocionais podem alterar a sua libido.
Converse com o seu médico. Agende uma consulta com o ginecologista. Procure um psicólogo. Agende a sua consulta.
Libido baixa ou é orgânico, desse modo você precisa procurar um ginecologista ou psiquiatra para verificar suas taxas hormonais ou a medicação que você toma ou que poderia tomar para melhorar!!! Há medicamentos que ajudam! Ou pode ser emocional, por algum stress, depressão, perda, traição que você possa estar vivenciando, ou também problemas com filhos ou no trabalho! O pós parto também fiminui a libido! Não fique sozinha!! Hoje tem atendimento até on line caso você tenha vergonha de procurar pessoalmente!!! Se você não buscar ajuda, seus problemas vão se agravar!!!
Seria importante você fazer uma avaliação ginecológica, como também procurar um psicólogo. Não podemos descartar os fatores físicos, mas aspectos psicológicos costumam estar bastante presentes nos casos de diminuição da libido.
Um processo focado com um profissional em terapia sexual será muito importante, além de você encontrar as razões você entrará em contato com técnicas e práticas pós sessões para mudanças de rotina, como no relacionamento. Sou psicóloga, com especialização em Terapia SEXUAL. Gratidão.
Te convidamos para uma consulta: Terapia sexual - R$ 250
Atendo online e terei muito prazer em lhe ajudar! Parapsicóloga, Psicóloga e Sexóloga Cida Santos
Te convidamos para uma consulta: Atendimento online em coaching - R$ 120
O desejo sexual é afetado por um número grande de coisas. Desde remédio até a quantidade de sono, passando pela nossa alimentação e o tipo de relacionamento que temos. Um caminho mais comum é começar lidando com fatores fisiológicos. Um médico endócrinologista ou ginecologista poderá avaliar essa parte física. Após, questões psicológicas podem ser avaliadas com um terapeuta sexual.

Se o acesso a profissionais, no momento, está difícil, recomendo usar o seguinte pensamento: tudo o que é bom para a saúde geral é bom para a saúde sexual, então, procure uma boa alimentação, dormir bem, ter atividade física e veja os efeitos disso em seu desejo sexual. Desejo melhoras! Um abraço.
A falta de libido, ou seja, a diminuição do desejo sexual, pode ser influenciada por uma variedade de fatores, incluindo fatores físicos, emocionais, psicológicos e relacionais. Abaixo seguem algumas possíveis causas, que podem estar contribuindo para sua falta de libido:

1. Estresse e ansiedade: Preocupações diárias, estresse no trabalho, problemas financeiros e ansiedade podem afetar significativamente o desejo sexual.

2. Alterações hormonais: Mudanças nos níveis hormonais, como aquelas que ocorrem durante a menopausa, gravidez, amamentação ou uso de contraceptivos, podem afetar a libido.

3. Problemas de relacionamento: Problemas não resolvidos no relacionamento, falta de comunicação ou conflitos podem impactar negativamente o desejo sexual.

4. Questões emocionais: Depressão, traumas passados, baixa autoestima e outros problemas emocionais podem afetar a libido.

5. Fatores físicos: Condições médicas, como problemas de tireoide, diabetes, doenças crônicas e medicamentos, podem influenciar o desejo sexual.

Dada a complexidade da falta de libido, é importante considerar uma avaliação médica e, se possível, consultar um psicanalista e sexólogo. Eles podem ajudar a identificar as causas subjacentes específicas em seu caso e desenvolver um plano de tratamento adequado. Além disso, explorar questões emocionais e relacionais com um terapeuta pode ser benéfico para melhorar a intimidade e o desejo sexual em seu relacionamento. Lembre-se de que você não está sozinha nessa situação, e há profissionais que podem ajudar, mesmo que você não tenha plano de saúde.
Te convidamos para uma consulta: Consulta sexologia - R$ 160