Estou com gengivas inchadas e vermelhadas estou tbm com tártaro e Só com limpeza diária resolve?

3 respostas
Estou com gengivas inchadas e vermelhadas estou tbm com tártaro e
Só com limpeza diária resolve?
Precisa de realizar um checkup e um exame completo com um dentista qualificado. Seria necessário tirar um serie completo de raio X tipo levantamento Periapcial e bitewing Para avaliar o nível do osso caso haja perda óssea devido a doença gengival conhecido como períodontite.
Também uma limpeza profissional conhecido como raspagem subi gengival é necessário para realizar o remoção de todo o tártaro que causa o inchaço gengival e sangramento gengival.

Nem sempre, Para manter a gengiva e dentes saudáveis , primeiro deve-se fazer uma profilaxia no consultório, após , será feita uma avaliação completa para que possamos detectar se há algo de errado, isto através de uma avaliação clínica e radiografia, e após identificar, tratar de forma adequada.
Sugiro agendar uma avaliação.
Fico no aguardo, se precisar estou a disposição.
A limpeza diária, dente a dente, na face de fora e de dentro do dente, de forma criteriosa e caprichada, a cada refeição, é algo que está ao seu alcance para minimizar e até evitar esta inflamação gengival e acúmulo de tártaro. Apresentando os sintomas que vc descreve, há necessidade do exame de um profissional, da especialidade de periodontia que, deverá não apenas remover o tártaro, como também lhe orientar, com hábitos de higiene oral, escovação, enxaguatórios, uso de fio dental, etc, para que você mantenha esta situação sob controle. Isto é sério e, quando não tratado adequadamente pode fazer você perder os dentes envolvidos. Lembre-se seus dentes naturais são incomparáveis. Nem sempre a substituição deles por implantes e próteses é um bom negócio. Preserve-os! O bom profissional em odontologia deve motivar a preservação dos dentes, por parte do cliente.