Estou com inflamação no tendão do ombro compre quente ou fria
3
respostas
Estou com inflamação no tendão do ombro, é adequado a compressa quente ou fria?
Isso depende muito de caso a caso, e de pessoa a pessoa.
Inicialmente, tentaria fria.
Inicialmente, tentaria fria.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Depende de sua sensibilidade, tem pessoas que sentem mais conforto com uso do gelo e tem pessoas que sentem mais conforto com o calor local, ambos vão surtir o mesmo efeito por mecanismos antagônicos, portanto a pessoa deve fazer aquela medida que lhe traga mais alivio dos sintomas.
Olá,
Não existe uma regra, tanto o gelo quanto o calor trazem benefícios para pacientes com dor no ombro.
Como o ombro é uma articulação que está envolvida por muitos músculos, é comum que o calor traga alívio dos sintomas por promover relaxamento dessa musculatura, porém isso não é sempre verdade.
O ideal é você testar (aplique calor por 20 minutos e, em outro momento, aplique gelo por 20 minutos). O que trouxer melhor alívio dos seus sintomas será o ideal para você.
Não existe uma regra, tanto o gelo quanto o calor trazem benefícios para pacientes com dor no ombro.
Como o ombro é uma articulação que está envolvida por muitos músculos, é comum que o calor traga alívio dos sintomas por promover relaxamento dessa musculatura, porém isso não é sempre verdade.
O ideal é você testar (aplique calor por 20 minutos e, em outro momento, aplique gelo por 20 minutos). O que trouxer melhor alívio dos seus sintomas será o ideal para você.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Quanto tempo em média leva para curar uma tendinite fibular?
- Após a realização da cirurgia para Tenossinovite de Quervain, posso voltar a desempenhar a mesma atividade que causou a patologia? Ou é melhor evitar?
- Estou com tendinite na virilha parece que está descendo perna a baixo.que devo fazer?
- Gostaria de saber, quem tem hipermobilidade e tendinite pode tocar bateria?
- Estou sentindo muita dor no pescoço , somente do lado direito ,e dor do ombro direito . Pode ser tendenite?
- Olá! Qto tempo dura uma crise tendinite? É no joelho
- Sinto muita dor no meu ciático. Gostaria de saber se posso fazer uso de Alginac retard durante a amamentação!
- Estou com Tendinite no gluteo minimo em quadril esquerdo, associado a atrito da banda iliotibial. Posso fazer musculação?
- Estou com uma dor bem pontual na região acromial. O médico disse que era apenas uma tendinite. O laudo do RX acusou Acrômio tipo ll de Bigliani. O que isso significa ?
- Fiz cirurgia aberta do supra espinhoso em 2014 e agora fiz exame ressonancia e consta que o tendão rompeu novamente sinto muita dor especialista disse que é degenerativo e que não tem como operar. Novamente o que faço tenho muita dor?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 122 perguntas sobre Tendinite
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.