Estou com problemas com relação a sexo, sou "virgem" não consigo manter ereção. Por conta de um víci

14 respostas
Estou com problemas com relação a sexo, sou "virgem" não consigo manter ereção. Por conta de um vício em pornografia, e isso tá matando minha mente. Qualquer psicólogo é apto a me ajudar com isso ou somente um psicanalista ou psicologo especializado em sexo? Na minha cidade não tem nenhum desses.
Olá! O vício em pornografia está relacionado a disfunção erétil e outros acometimentos sexuais. O ideal é encontrar um profissional especializado no tratamento de questões relacionadas a sexo e sexualidade ou dependências de modo geral. Preferencialmente da abordagem analítico comportamental. Talvez o atendimento online (telemedicina) seja uma boa alternativa para você.
Fico à disposição.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 150

Vários estudos internacionais relatam as consequências graves do vício em pornografia. Uma das consequências mais comuns é a disfunção erétil que muitos jovens têm apresentado. Além da disfunção erétil, outros problemas têm sido relacionados ao vício em pornografia. Além de ajuda Psicológica o ideal é consultar um médico urologista para uma avaliação adequada e conjunta.
Olá! Recomendo Terapia EMDR.
Todo profissional psi estudou questões relativas à sexualidade, é um tema muito amplo. O mais importante é achar alguém com quem você se sinta a vontade para dar continuidade ao tratamento. Ao entrar em contato, com o profissional, vc tbm pode perguntar se ele trabalha com questões relativas à sexualidade, se assim preferir.
Uma opção que não te limita a sua região é a telemedicina. Vc pode escolher alguém, fazer a experiência e avaliar se quer dar prosseguimento. Começar um tratamento nem sempre é certeiro, às vezes precisamos ir em mais de um... Nem sempre o que é bom para uma pessoa é bom pra vc...
Olá, neste caso como você relacionou a dificuldade de manter a ereção com a pornografia, muito provavelmente a sua dificuldade é no sentido psicológico. Oriento que busque um psicólogo/psicanalista ou de outra abordagem para acompanhento, desde que se sinta à vontade. Você citou que na sua cidade não tem psicólogo e nem psicanalista, neste caso sugiro que busque o atendimento online com um destes. Boa sorte no teu processo.
Inicialmente, a questão vício foi diagnosticada por quem? Mas se ao assistir pornografia você consegue manter ereção, então a questão é relacionada ao aprendizado em relação ao sexo (e por aprendizado também se inclui tudo aquilo que nunca foi dito a você). A princípio qualquer psicólogo pode te ajudar, mas idealmente um Especialista em TCC e Sexualidade seria o mais indicado, justamente para auxiliar na melhor maneira de enfrentar o ato sexual de modo real, e não o modo fantasioso propagado por filmes.
Olá.
Sempre que um paciente meu tem demandas com adicções (vício), recomendo concomitante ao processo psicoterapêutico, a frequência em um grupo de 12 passos. No caso da masturbação, um grupo que pode te ajudar muito é o Dependentes de Amor e Sexo Anônimos. Tem reuniões online, e é muito fácil de encontrar.
Também fico à disposição, caso queira empreender uma psicoterapia.
Olá. Durante o tempo que atuei diretamente com homens com queixas como a sua, a ansiedade pela performance surgiu muito como uma das causas disso. O "vício por pornografia" é algo que precisa ser melhor entendido com o profissional que vai atender você, o que ele significa e como isto afeta a imagem que você tem de si mesmo. Recomendo que procure um profissional da psicologia com o qual se sinta confortável, independente da abordagem teórica. Psicoterapias online também podem ser um recurso importante se você não consegue encontrar algum na sua cidade.
Olá, tudo bem?
A princípio qualquer profissional psi com quem você se sinta confortável e acolhido vai poder te ajudar a entender melhor o que se passa contigo. A opção online pode inclusive te ajudar a encontrar essa pessoa que vai fechar contigo.
Algumas informações importantes estão de fora, como por exemplo sua idade, mas considerando apenas o que voce trouxe para pensarmos, talvez existam ansiedades sobre performance e desejo. Como dissestes, és virgem; será que tu não estás fantasiando que na vida real vai ser como é nos vídeos? O que posso te dizer com toda a certeza é que o virtual é sempre muito diferente do real, neste sentido os estímulos também são diferentes. No real temos o toque, o calor, o envolvimento com essa outra pessoa. Perceba que é muito diferente do virtual, no qual não existe essa presença e interação reais. Neste sentido acho que você não deve se desesperar, procure um profissional e fale sobre isso. Certamente coisas boas e melhores orientações vão surgir deste encontro.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 200
Olá, boa noite!
Normalmente qualquer psicólogo pode ajudar, visto que algumas dessas questões estão relacionadas a processos emocionais e de desenvolvimento.
Se conhecer e compreender um pouco mais desse comportamento e das sensações que ele traz pra ti é um caminho.
É necessário compreender um pouco do que você entende por vicio e também a forma e momentos que busca pela pornografia, junto a isso acompanhar mais das emoções que tem antes, durante e após esse contato.
Busque um profissional que se sinta confortável, que consiga expressar aos poucos o que pensa e sente, e quando puder fale do assunto. Caso não tenha alguem em sua cidade que possa atendê-lo pessoalmente, existe também a possibilidade do online.
Quem sabe vale a tentativa ;-)
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 180
Ola.. pelo que entendi parece uma possível compulsão por pornografia, eu te indicaria um terapeuta que seja especialista em compulsões, pois eu sendo, sei que ao tratar uma, pode migrar para outra, então, procure terapia online que funciona bem também.

Abraço
Olá, normalmente todo profissional de psicologia está capacitado para atender esse tipo de demanda, que a princípio, pelo seu relato, parece estar relacionada a compulsão. Importante que você se sinta a vontade para expressar suas dificuldades e caso não esteja encontrando um profissional na sua localidade, tente o formato telemedicina (online). Estou à disposição. Fique bem!
Olá, irei responder a sua pergunta de maneira simples e objetiva: Dificuldades como a que você descreveu, geralmente se refere a uma série de questões que podem envolver um fundo emocional, sintomas de estresse emocional e ansiedade, entre outras coisas, porém, para ter certeza sobre a real natureza clínica do seu caso é preciso agendar com um profissional especialista. Nesse caso, se me permite, sugiro que considere uma investigação mais completa, procurar primeiro por um médico urologista para avaliação física, uma vez que não seja identificado nenhum outro problema de natureza física, recomendo que procure por um psicólogo. Sobre a sua outra dúvida, a psicanálise se trata de uma outra via de conhecimento em comportamento humano, isto é, todo psicanalista é de certa forma psicólogo, mesmo que não tenha cursado o bacharel em psicologia, mas nem todo psicólogo é psicanalista. Existem profissionais que direcionam seus atendimentos a uma determinada demanda, como por exemplo, demandas sexuais, mas saiba que, em teoria, todo psicólogo e psicanalista estaria habilitado a ajudar você com essa questão. Espero ter ajudado, boa sorte.
A terapia pode ser uma grande aliada na ajuda com o seu vício em pornografia, que como qualquer vício possui derivações emocionais e compulsões. Onde poderemos tratar tais questões, e onde te fortalecer pra poder enfrentar tais compulsões. Tanto quanto a sua entrada na vida sexual de acordo com a sua vontade e conforto, de forma com que seja prazerosa e natural. Se necessário te indicarei para um psiquiatra ou urologista pra fazermos um apoio com medicamentos, o que veremos com o decorrer das sessões diante dos seus relatos. Deixo a disposição, a minha experiência com tal assunto, que a terapia seja um lugar confortável para tratarmos desse assunto que algumas pessoas tem como tabu!
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 150

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!