Estou com transtorno de ansiedade, fazendo uso de medicamentos. Quando penso que vou ter que trabalh

14 respostas
Estou com transtorno de ansiedade, fazendo uso de medicamentos. Quando penso que vou ter que trabalhar no outro dia me da muita crise de ansiedade e de choro. O que eu faço? Iniciei acompanhamentos com psicologo tambem.
Olá! O tratamento para o transtorno de ansiedade não é apenas com medicamento. O remédio irá aliviar os sintomas e não irá atuar sobre as causas. Nesse sentido, torna-se necessária a realização da psicoterapia. Que bom que está realizando... No processo terapêutico, se o psicólogo for da linha da terapia cognitiva comportamental, irá ajudar a trabalhar esses pensamentos que são gatilhos para crise, ensinará técnicas para controlar os sintomas da ansiedade como a técnica da respiração diafragmática, entre outras. Além disso, irá te ajudar a entender o que exatamente acontece em seu trabalho que o faz ter esse sentimento, a crise e o choro. Converse com o seu psicólogo. Para aliviar os sintomas, procure respirar - veja na internet a técnica da respiração diafragmática. Não pare a medicação e nem a terapia.

Vc não está sozinha(o). Venha participar de um programa de psicoterapia que dura entre 6-16 semanas. Nesse tempo iremos desenvolver uma relação terapêutica e alcançaremos objetivos amplos e com muito pé no chão. Sua CONDIÇÃO atual não define quem vc é. Essa possível ansiedade que está trazendo esses sentimentos é uma doença altamente tratável e acontece principalmente quando estamos com ruminação (de pensamentos negativos) e sentimentos de culpa. A psicoterapia na TCC (Terapia Cognitivo Comportamental), minha linha de estudo e trabalho é eficaz, comprovada cientificamente em mais de 80 % dos casos. Fico no aguardo de um contato, abs e espero ter ajudado mostrando que vc não é assim. Vc está assim!. abs.
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicologia - R$ 50
Olá, Não sei em que fase você está no seu processo de tratamento da ansiedade, caso esteja no inicío do tratamento ainda é comum ter crises. Como voçê está em processo de psicoterapia seria interressante investigar quais questões relacionadas ao trabalho estão sendo gatilhos das suas crises. Durante uma crise focar na respiação, relaxar os músculos e se distrair pode ajudar a crise passar. Espero ter ajudado.
Olá, que bom que você está fazendo o acompanhamento e cuidando das questões que te causam ansiedade. Sugiro que converse com seu psicólogo sobre essas crises para pensarem juntos no melhor arranjo de tratamento nesse momento em que você está mais fragilizada.
Olá! Assim como os colegas falaram, o tratamento da ansiedade é um processo e as melhoras não acontecem repentinamente. Tenha calma pra lidar consigo mesma, converse com seu psicólogo sobre isso pra discutirem formas de manejar as crises, lembre que você não está sozinho (a).
Olá! A principal característica do Transtorno de Ansiedade é a preocupação excessiva, ou pensar repetidamente sobre os piores cenários envolvendo possíveis eventos. Dessa forma quando a sensação de medo domina os nossos pensamentos isso acaba gerando o que chamamos de gatilhos e por vezes a crise, ou seja, a crise de ansiedade é uma sensação muito grande de insegurança, medo e descontrole emocional.
Saber identificar as causas é fundamental para o tratamento adequado, então, converse com o seu psicólogo sobre esses pensamentos relacionados ao seu trabalho.
Indico a leitura do livro: Não Acredite em Tudo que Você Sente, tenho certeza que irá te ajudar, assim como a técnicas de respiração e distração mental.
Continue com a medicação e com a terapia.

Espero ter ajudado. Fico à disposição!

Com carinho,
Vanessa Masson
Olá! Ótimo que procurou ajuda, o tratamento para ansiedade demanda tempo, persista. A psicoterapia pode abordar as causas que desencadeiam a ansiedade e fornecer meios de superação.
Olá! Não deixe de levar para a sessão com o seu psicólogo como você se sente com relação ao trabalho. A ansiedade, assim como qualquer outro comportamento, não surge do nada. É preciso olhar para o contexto para entender melhor o que tem despertado esse sentimento em você. É importante que o profissional que lhe acompanha saiba o que tem vivenciado, só assim será possível propor o melhor tratamento para o seu caso. Aqui no fórum, infelizmente, o nosso alcance é muito limitado. Então não conseguimos responder com precisão a essa pergunta. Com certeza o seu psicólogo sabe muito mais sobre a sua história de vida do que nós, portanto ele é a pessoa mais indicada para fornecer a você essa orientação. Cuide-se bem!
Há autores que afirmam que o diferencia ansiedade do medo, é que a primeira não há um objeto claro que se teme, enquanto na segunda há. Posso ter medo de um cachorro na minha frente, mas ansiedade é em relação a algo que não consigo identificar com clareza. No caso do seu trabalho, provavelmente há algo nele que te deixa desconfortável e que você não sabe direito o que é. Nesse sentido, o profissional da Psicologia pode contribuir com o tratamento de sua ansiedade, na medida em que ambos procuram entender melhor o que lhe aflige.
Boa tarde! Continue sua terapia, o ambiente terapêutico demanda tempo e cada indivíduo tem o seu.
Olá, sinto muito que isso esteja acontecendo com você. O mais prudente é buscar acompanhamento psiquiátrico e psicológico, o que você diz já ter feito. A psicoterapia é o lugar ideal para acolher e investigar seu incomodo.
Olá, sinto muito pelo momento difícil que está passando. Pelo que pude ler no seu relato, você já está dentro de um tratamento multidisciplinar, onde unimos psicólogo e psiquiatra. É importante que você esteja com um psicólogo que confie e se identifique para que o tratamento corra bem. Mas o tratamento é um processo e um dia de cada vez, a melhora irá chegar, mas dentro de um tempo. Espero ter ajudado, fico a disposição.
Olá, querido. Lamento ouvir que você está enfrentando transtorno de ansiedade e que isso esteja afetando seu trabalho e bem-estar emocional. Por outro lado, é encorajador saber que você está buscando ajuda profissional por meio de acompanhamento com um psicólogo, pois a psicoterapia será muito eficaz no manejo da ansiedade. Cabe aqui algumas sugestões para que você possa enfrentar essas demandas: 1) Comunique-se com seu terapeuta para compartilhar suas preocupações específicas e desenvolver estratégias adequadas. 2) Pratique técnicas de relaxamento, como respiração profunda, meditação e exercícios de relaxamento muscular progressivo. 3) Estabeleça uma rotina de autocuidado com atividades que você desfruta para relaxar e recarregar suas energias. 4) Organize e planeje seu trabalho dividindo tarefas em etapas menores e gerenciáveis.
Trabalhe com seu terapeuta no desenvolvimento de habilidades de enfrentamento, como reestruturação de pensamentos negativos e exposição gradual a situações de ansiedade. 5) Considere possíveis ajustes no trabalho para reduzir o estresse, discutindo com seu supervisor ou recursos humanos. Lembre-se de que a ansiedade é tratável e requer tempo para encontrar as melhores estratégias. Continue colaborando com seu psicólogo, compartilhando suas preocupações e progressos para obter o apoio necessário durante o tratamento.
Olá!
Que bom que você já procurou ajuda! Parabéns pela sua atitude! Vou tentar ajudar com algumas dicas que podem lhe apoiar.
1 - Estabeleça Limites: defina limites claros entre o trabalho e o tempo pessoal. Evite levar preocupações do trabalho para casa e vice-versa.
2 - Organize e Priorize suas atividades/tarefas: faça uma lista de tarefas e priorize-as.
3 - Comunique Suas Necessidades: fale com seus superiores sobre suas necessidades e limitações. Se precisar de ajustes no ambiente de trabalho, como horários flexíveis ou pausas, comunique isso.
4 - Cuide do Seu Bem-Estar Físico e Mental: pratique técnicas de relaxamento, como respiração profunda e meditação. Você pode buscar algumas dicas na internet. Mantenha-se ativo fisicamente e cuide da sua saúde geral.

Importante: continue com suas sessões de terapia. Se a ansiedade persistir, seu psicólogo pode ajustar a abordagem terapêutica ou considerar outras estratégias. Lembre-se de que você não está sozinho nessa jornada. A ansiedade é tratável, e com o apoio certo, você pode aprender a gerenciá-la e melhorar sua qualidade de vida.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!