Estou com uma lesão no menisco lateral a mais de 1 ano e não fiz a cirurgia ainda, isso pode agravar

2 respostas
Estou com uma lesão no menisco lateral a mais de 1 ano e não fiz a cirurgia ainda, isso pode agravar muito?
Boa noite ,
A lesão no menisco lateral , costuma ser diagnosticada tardiamente , e em geral , está ligada a um processo degenerativo no joelho . Muitos pacientes convivem anos com essa lesão , e caso não esteja fragmentado ,causando bloqueios , dor e edema (inchaço) , pode conviver com a lesão tomando alguns cuidados clinicos . Esses cuidados são , em primeiro lugar é muito importante o controle do peso corporal , evitar esportes onde aja impactos , fortalecer a musculatura da coxa e perna que faz uma estabilização , muito importante e evita piora do quadro degenerativo . Também podemos usar alguns medicamentos nutrientes da cartilagem . A cirurgia está indicada se houver fragmentos soltos , muita dor e desconforto diário , quando ocorre esse quadro significa sofrimento da articulação e perda de partes importantes da cartilagem que recobre os ossos , absorve impactos e produz estabilidade . Nesses casos faz-se uma videoartroscopia e o tratamento do menisco .

Certamente. A lesão meniscal quando não tratada corretamente gera uma lesão cartilaginosa que pode ser irreversível.