Estou com uma pressao na cabeca e o medico sempre fala q e por causa do stress ja estou tomando calmante

30 respostas
Estou com uma pressao na cabeca e o medico sempre fala q e por causa do stress ja estou tomando calmante e nada de passar e minha pressao tambem nao abaixa oq pode ser essa pelressao nao e acompanhada de dor na cabeça e somente uma pressao nas dias fontes obrigado
Seria interessante buscar ajuda psicológica para que você entenda qual a origem do estresse e daí o profissional te auxiliaria como combater tais fatores que geram este sintoma. Psicoterapia aliada ao tratamento medicamentoso surtem mais efeito comparado a apenas o uso do calmante. Espero ter ajudado e sucesso pra você!

Em casos de estresse é muito interessante associar o tratamento medicamentoso a psicoterapia. Enquanto o remédio vai atuar no alívio da dor, a terapia te ajuda a entender e curar o que está causando o estresse.
O psicólogo te ajuda a descobrir o que está causando o estresse e desenvolver habilidades para lidar melhor com as situações e sentimentos gerando um alivio permanente dos sintomas e o bem estar que você deseja.
É importante fazer psicoterapia para investigar a origem e tratar a insistência dessa dor, e também buscar uma avalização de um neurologista para investigar através de exames clínicos e de imagem se aparecem para um melhor diagnóstico e assim um tratamento com maior qualidade.
Olá! Por mais que você esteja em acompanhamento médico (e não está bem definida a especialidade), acredito que seja necessária uma investigação mais ampla.

Você disse que sua pressão não abaixa e que vive essa sensação de pressão em sua cabeça. Penso que a investigação com um cardiologista e com um neurologista possa ser interessante para o seu caso. Esse ponto se dá como busca para um diagnostico diferencial para o stress.

O acompanhamento com um psicoterapeuta competente também se faz necessário dada a possibilidade de falarmos de vivências relativas ao stress. Esse sintoma de pressão na cabeça pode envolver alguns quadros relativos à ansiedade, assim como outros sintomas.

Fico a sua disposição.
Essa pressão está sinalizando que você mesmo se pressiona demais! Nosso organismo reflete nosso funcionamento psiquico.
Quando apresentamos dor de estômago, é sinal que não estamos digerindo bem alguma situação. A mesma coisa acontece com sua cabeça!
O melhor remédio é relaxar.
Aceite que você faz o que pode. Pare de se comparar, competir e disputar. Porque essa postura te exige demais e te pressiona e isso reflete na cabeça,
Procure desfrutar e aproveitar mais a vida, sem culpa nenhuma,
Um abraço,
Léa
Você já procurou ajuda médica, recebeu um diagnóstico (stress), uma prescrição medicamentosa (o calmante) e, mesmo assim, o sintoma da pressão na cabeça persiste. Este é um exemplo dos limites do saber médico e dos efeitos dos medicamentos. Isso significa que para alguns sintomas, saber o nome da doença e tomar um remédio para tratá-a não é o suficiente, certo? Em psicanálise, consideramos os sintomas como sendo formações do inconsciente. Traduzindo: entendemos o sintoma como uma metáfora produzida pelo analisante em seu corpo de algo que ele não conseguiu colocar em palavras. Eis o motivo para a análise ser um tratamento através da fala: para que o analisante possa falar a respeito das pressões que sofre no dia a dia em vez de produzí-las como sintoma no corpo, por exemplo. Propomos, portanto, que os sintomas tem um sentido, porém, atenção: não nos baseamos num livro de significados prévios para os sintomas.
Apenas o analisante pode dizer o significado que um sintoma tem para ele.
O parecer dos profissionais devem sempre estar pautados na prática clínica, mediante as consultas, a investigação, os instrumentos etc, e exames médicos, quando são passíveis de serem aplicados; capazes de oferecer resultados para o que se quer descobrir. A partir disso vão surgindo hipóteses que precisam ser verificadas com detalhes, e tratadas, é claro. Se você já possui um possível diagnóstico, não deixe de trata-lo, pois já estará em processo de melhora e ao mesmo tempo estará assessorada para verificar se existem outros problemas.
Algumas situações do nosso dia a dia podem gerar estresse, como por exemplo, muita pressão no trabalho, rotina corrida, preocupações com a família, problemas financeiros, etc. É preciso realizar um diagnóstico mais específico com médicos especialistas. O acompanhamento psicológico também é fundamental, principalmente se a causa do estresse estiver ligada a um fator interno. Procure levar uma vida mais leve, pratique exercícios físicos, reserve um momento de lazer. Qualquer dúvida, pode entrar em contato. Att.
Essa pressão que sente na região da cabeça é um sintoma, o que significa que algo não está bem. Primeiramente é preciso ver se a causa é de ordem fisiológica, caso essa hipótese seja descartada, procure um(a) psicólogo(a). Este profissional irá te ajudar a compreender o que este sintoma está significando neste momento e desenvolver junto com você, habilidades para lidar com as dificuldades que tem vivenciado.
Abraço!
O stress provoca uma descarga excessiva de adrenalina na corrente sanguínea, provocando sobre ativação do sistema simpático. O aumento nos batimentos cardíacos e na pressão sanguínea é um dos sintomas desta sobre ativação. O Neurofeedback é uma técnica que pode auxiliar a recondicionar o sistema nervoso central e autônomo, reequilibrando todo o sistema é reduzindo os sintomas, uma vez q atua nos padrões cerebrais que geram a sobreativação
Para esses casos, a Hipnoterapia é uma ferramenta reconhecidamente eficaz no tratamento de casos de dor crônica associada ao stress
Casos assim podem trazer prejuízos orgânicos. Melhor buscar primeiro um neurologista e depois se achar necessário, um psicólogo.
Preste atenção onde são as dores de cabeça, se for nas têmporas (laterais), estão, provavelmente, associadas a mandíbula e a constante pressão que exerce sobre ela em períodos de estresse. Entender o motivo do estresse e poder supera-lo é importante para uma melhor qualidade de vida e até para não ficar refém dos calmantes, que cuidam das crises, mas não do problema em si. Marque uma sessão de terapia, pode ajuda-lo
Boa noite!! Não fique buscando informações isso pode te deixar mais insegura e preocupada. Procure um profissional de sua confiança e converse, mesmo antes de decidir ser fará ou não o tratamento !!
O que pressiona a tua mente, ou impressiona o teu coração que a tua cabeça responde sentindo as pressões...???
Boa tarde como já sugerido é interessante comversar com um neurologista ele vai te encaminhar para fazer alguns exames e depois pode te encaminhar ou voce procura um psicologo/a para te ajudar a processar na terapia o que provoca a dor de cabeça; pode ser que esteja sob pressão e portanto te cria esse mal estar, proccure alguem que trabalhe com EMDR ou Brainspotting pode ser que alcançe algum resultado com mais rapidez.

Bom dia. Pelo seu relato você já esta medicada e o medico orientou tratar as questões psicológicas relacionadas a dor. Sugiro buscar auxilio psicológico para entender melhor seus sintomas e desenvolver novos padrões emocionais, mentais e físicos para melhor auto conhecimento e qualidade de vida.
Nosso corpo, foi programado para funcionar perfeitamente. Porém, nosso emocional, quando desestabilizado, acaba interferindo no corpo e mente. Seria uma honra poder ajudá-lo.
Olá!! Sugiro uma investigação mais minuciosa com um médico, pois você relata que sua pressão não abaixa e sua dor de cabeça é constante. Em paralelo entender a causa desse estresse e o momento de vida em que você se encontra é muito importante. Pode ser que várias coisas estejam acontecendo ao mesmo tempo, exigindo de você uma resposta rápida e um gasto de energia, ou seja, muita pressão externa que ocasiona uma grande pressão interna. Um psicólogo poderá te ajudar nesse momento.
olá, tudo bem? indico a você procurar por um psicanalista que te deixe a vontade para falar livremente.
Olá! Se o médico já avaliou as possíveis causas físicas e diagnosticou como sendo estresse, então significa que a causa é emocional. Tente nos momentos que sentir a pressão identificar os pensamentos que estão em sua mente, os acontecimentos que ocorreram no decorrer do dia que podem servir como gatilho do estresse. Assim, conseguirá entender e tomar ação necessária. Não é uma tarefa muito fácil, por isso, se não conseguir, procure ajuda de um psicólogo.
Bom dia! Nosso corpo reage ao stress de diversas formas, podendo ser nos sintomas que vc indicou e também como tensões musculares, alergias, suor excessivo, insônia e vários outros. A medicação te auxilia a eliminar as dores, mas é importante que além da medicação vc procure uma psicoterapia para lidar com a fonte desse stress, com o que está causando ele. E mesmo que vc pense que a causa do stress seja algo impossível de mudar (família, trabalho..) a psicoterapia te auxilia a lidar e a se posicionar de forma diferente, podendo enfrentar a situação de forma diferente sem gerar tanto stress. Espero ter ajudado, abraços!
Olá! O ideal é você procurar um profissional qualificado para que você possa abrir a sua mente e ampliar a consciência em relação ao que pode estar acontecendo com você. O adoecimento/sintomas aparecem como aliados para que você possa enxergar alguma coisa que não está certo para você mesmo(a).
Olá! Se você está numa situação de medo de perder o emprego e acaba falando sim para tudo o que é pedido.... seu corpo está dizendo para dar uma parada... desacelerar... Você tem medo de dizer não? Já pensou no que poderia fazer de diferente? Ou ainda... existe pressão vinda de casa, da sua família também? Ou você que se cobra pra ser sempre 100%? É preciso fazer escolhas... Conta comigo!
Olá
Fazer um tratamento com um psicólogo é o primeiro passo. Porém, um remédio para combater a pressão alta seja necessário para que seu quadro físico não piore.
Converse com seu psicólogo a respeito para que um acompanhamento multidisciplinar possa ser feito.
Abs

Olá! Se o nível de stress está alto alterando a homeostase do funcionamento do seu corpo é necessário que o diminua. Já parou para pensar o que está te causando estresse? É possível criar condições para diminuí-lo? É possível delegar ou abrir mão de algumas funções ou preocupações que no momento só você está carregando? O que você tem feito para acalmar seu corpo? Sua rotina tem te possibilitado momentos de prazer e descanso?
Acredito que algumas dessas perguntas podem te ajudar a entender a origem do quadro descrito e possíveis soluções. Com a ajuda do psicólogo você poderá se organizar para entender seu funcionamento atual e criar recursos para ter uma melhor qualidade de vida. Estarei à disposição!
Olá, dores de cabeça constante é sinal de que algo não anda bem. Procure um médico especialista para realizar exames e verificar se tem algum fator fisiológico. Caso não seja, procure um psicólogo para compreender e entender o que está te gerando essas dores e te ajudar a enfrentar e superar este momento. Fico a disposição. Um abraço. Melhoras!
Olá. Minha orientação é buscar uma segunda opinião médica e fazer consulta com psicólogo. Abraço.
Olá! Tudo bem? Entendo sua preocupação com essa pressão na cabeça e como isso pode estar afetando sua qualidade de vida. É positivo que você já esteja em busca de ajuda médica para investigar essa questão. A pressão na cabeça pode ser um sintoma associado a diversas condições, e o estresse pode ser uma delas. No entanto, é essencial realizar uma avaliação médica completa para descartar outras possíveis causas, como problemas de pressão arterial, problemas de visão, distúrbios do sono, entre outros. Sei que você já passou por um médico como relatou, mas pode ser interessante buscar uma segunda opinião.
Além do tratamento médico, a psicoterapia pode ser um recurso valioso para lidar com o as emoções (e possível estresse) e aprender estratégias eficazes para gerenciar os sintomas emocionais e físicos que você está enfrentando. Na psicoterapia, você terá a oportunidade de explorar as causas do seu estresse (e entender se de fato é isso mesmo), desenvolver habilidades de enfrentamento saudáveis e aprender técnicas de relaxamento que podem ajudar a aliviar a pressão na cabeça e outros sintomas relacionados ao estresse.
Se você sentir que está enfrentando dificuldades emocionais além do estresse, como ansiedade ou outros, a psicoterapia também pode ser muito útil para lhe ajudar a lidar com esses desafios. Havendo interesse seu pode ser interessante que você possa iniciar ou continuar um processo terapêutico para explorar essas questões mais profundamente e encontrar formas de promover seu bem-estar emocional e físico.
Estou aqui para lhe apoiar nesse processo e lhe ajudar a encontrar o caminho para uma vida mais equilibrada e saudável. Entre em contato comigo. Me mande uma mensagem. Marque uma consulta para que possamos trabalhar juntos nessa sua jornada de autocuidado e autoconhecimento. Estou à disposição para lhe ajudar no que for necessário. Sucesso naquilo que busca e até breve! Abraços, psicóloga Adriana de Araújo @psicologaadrianadearaujo
Olá, sinto muito que esteja passando por esta situação.
O estresse pode ocasionar sintomas como o que tem descrito, se houve avaliação médica, não encontram causas físicas, vale a pena passar por uma avaliação psicológica. As medicações, nesses casos, tem a função de amenizar os sintomas, mas a causa nem sempre é solucionada somente com o uso da medicação.
Me coloco a disposição para tratarmos as causas do estresse. @cinthya.alcantarapsi
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 300