Estou com uma Tendinopatia no ombro direito, tenho tratado, porém a dor continua. O que poderia fazer

4 respostas
Estou com uma Tendinopatia no ombro direito, tenho tratado, porém a dor continua. O que poderia fazer para sanar essa inflamação do Tendão supra espinoso...?
Olá!

As tendinites do supraespinhal são de tratamento conservador na maioria dos casos. O tratamento inicial é feito com medicações antiinflamatórias e fisioterapia visando analgesia e posterior fortalecimento dos tendões do manguito rotador.

No caso de falta de resposta, até 3 infiltrações no ombro com corticóide podem ser tentadas.

Procure sempre uma avaliação de um especialista em ombro, pois em certos casos existem alterações anatômicas do acrômio que podem causar impacto e predispor à inflamação, apesar do tratamento, necessitando de descompressão (raspagem desse osso proeminente).

Tenha paciência porque o tratamento é demorado e a melhora é gradual.

Espero ter ajudado!

Olá, existem muitas variáveis como idade, atividades desempenhadas pelo paciente, local de dor, ... que precisamos avaliar durante a consulta, antes de responder sua pergunta. Sugiro que procure um bom especialista, com referências, para que possa te ajudar e responder sua pergunta.
Tratamento com analgesia, alongamento e fortalecimento na fisioterapia. A melhora não é imediata pois não tem como fortalecer e alongar a musculatura somente com algumas sessões. Porém, se já realizou mais de 30 sessões sem melhora, tem que avaliar o que está sendo feito na fisioterapia (somente analgesia não resolve). As vezes, se o diagnóstico de tendinopatia foi pela ultrassonografia e o paciente não melhora, uma ressonância magnética pode ser realizada para avaliar uma possível lesão parcial do tendão que não tenha sido visto no ultrassom e que às vezes não melhora somente com fisioterapia e necessita de tratamento cirúrgico. Seria interessante retornar no seu médico para avaliar a necessidade de infiltração ou a troca da medicação para dor pois a dor intensa atrapalha a reabilitação.
Olá, boa noite. Tendinopatia é um termo para descrever uma alteração na forma/textura do tendão no exame radiológico (ultrassonografia, ressonância) e não necessariamente se relaciona com sintomas. Sugiro retornar ao médico e fazer uma boa avaliação para um diagnóstico mais específico e por conseqüência um tratamento eficaz.