Estou começando meu tratamento ortodôntico, e duas vezes que coloca meu aparelho na parte superior

6 respostas
Estou começando meu tratamento ortodôntico, e duas vezes que coloca meu aparelho na parte superior ele não cola, solta os brackets da frente. Minha dentista disse que iria encomendar uma cola específica, isso realmente acontece, por ser dentes restaurados ou coroa, como é meu caso?!
Dentes com superfície atípica (restaurações de resina ou amálgama, coroas ou facetas de porcelana) realmente tem uma menor força de adesão dos bráquetes. É importante o seu ortodontista rever os materiais que estão sendo utilizados e a técnica empregada nessas colagens. =)

A resposta óbvia é não. Não deveria acontecer com tanta frequência. Das inúmeras causas pode ser falha na técnica de colagem ortodôntica. Durante a avaliação inicial deve ser informado ao Ortodontista a presença de procedimentos odontológicos realizados anteriormente a fim de facilitar o planejamento com materiais ideiais. Como citado anteriormente, a estabilidade do braquete está diretamente relacionado à força empregada, superfície do dente entre outros fatores. Entre em contato com seu Ortodontista para retirar maiores dúvidas. Att,
Sim, caso seje porcelana ou resina a sua coroa terá que receber um tratamento especial para o braquete parar colado.
A colagem pode sofrer alterações devido ao fator superfície. Em cerâmica pode ter comportamento diferente, então produtos específicos podem ser necessários!
Dentes com resina ou coroas necessitam de uma maior atenção a colagem dos acessórios já que a adesão é um pouco mais enfraquecida. Nesse caso produtos específicos para condicionamento da superfície do dente devem ser utilizados. Tendo atenção a esses cuidados a sequencia do tratamento evolui sem maiores complicações!
Em dentes restaurados, a técnica é um pouco diferente, geralmente no ácido usado antes da colagem e não na "cola". A estabilidade do bracket depende da retenção da superfície onde ele é colado.