Estou em tratamento de canal depois que anestesia passou estou sentido dor é norma?
5
respostas
Estou em tratamento de canal depois que anestesia passou estou sentido dor é norma?
Olá, Pode ser normal nas primeiras 12 horas, apos o procedimento realizado. Porem se a dor continuar apos o dia seguinte, algo pode estar errado. Procure o dentista.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! O tratamento endidontico é um procedimento de certa forma traumático por remover vasos e nervos. Além disso, a própria técnica de instrumentação e irrigação podem causar uma leve reação inflamatória que deve diminuir gradativamente com o tempo. Se isso não ocorrer, é necessário voltar ao profissional para avaliação dos sinais e sintomas.
Não e normal. É pouco comum. Pode ser que o tratamento de canal seja dolorido. Por isso o Dentista deve medicar o paciente com antinflamatorio e antibiótico associados, já que é um processo invasivo.
Pode doer sim, e as razoes vão desde o grau de inflamação ou necrose do dente, velocidade do produto irrigado para assepsia do canal, bactérias que possam ter sido "levadas "durante a instrumentação (limpeza) do conduto radicular. Com o curativo de demora introduzido no seu dente, esta dor provavelmente vai diminuir até cessar por completo. Se necessário, converse com o seu dentista que o medicará para o alívio dos sintomas.
Pode ocorrer dor , devido a própria instrumentação. Deverá fazer um repouso articular e tomar um analgésico.Caso a dor continue volte a clínica que vc está sob tratamento odontológico
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Oi, boa noite! Fiz um canal hoje. No entanto minha bochecha está muito inchada. E normal?
- Estou com problema na coroa parafusado ela amolece e cai várias vezes já foi a terceira vez que ela amolece e cai desde quando eu coloquei ela foi colocada em julho deste ano todas as vezes eu tomo anestesia para colocar e apertar porém esses dias ao tomar anestesia machucou profundamente a minha gengiva…
- Ao fazer um canal, a raiz está torta e o pino colocado foi colocado torto e o dente ficou saliente na parte de trás. Se a raiz estiver torta, não tem como colocar o pino de forma que fique reto?
- Após minha coroa cair, fui ao dentista colocar mais na hora da colocação ele aplicou anestesia só que doeu muito fora do normal as furadas no mesmo dia a tarde começou a latejar e doer muito. Virou um abcesso na gengiva. Inchou demais um lado do rosto fui ao dentista ele fez a drenagem tirou a coroa…
- Depois de quantas horas que fez o canal pode se alimentar e beber .
- Meu dentista não usou isolamento absoluto no meu canal, mas já o vi utilizando com outros pacientes (descobri que era necessário só depois). Devo confiar no julgamento dele sobre o meu caso ou devo ir atrás de confirmar se tá tudo certo? Aparentemente não estou tendo nenhum problema
- Tirei 3 sisos. Preciso fazer canais em outros dentes, em quanto tempo posso fazer esse procedimento?
- Fiz canal e depois uma apicectomia, depois de 2 meses apresentou um abeceso de pus, porém depois sumia e aparecia, já tem mais de 4 meses que não aparece mais o pus, porém estou sentido um encomodo, não é uma dor e um encomodo que vai e passa.
- Tenho um dente com canal antigo, aproximadamente 8 anos. Coloquei aparelho e ele começou a doer muito, mas tanto a ponto de eu pedir pro orto tirar o fio do aparelho, ja fiz exames varios raio x e tbm tomografia que dizem ser o exame mais completo, nao acusou nada na tomografia. ja mostrei pra varios…
- Fiz um canal a exatamente 8 meses e há uma semana venho sentindo sensibilidade, dor, bolsa no dente, latejar/pulsar, não aguento nem tocar a língua, devo voltar ao dentista que fez?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 549 perguntas sobre Tratamento de canal
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.