Estou engordando demais já ganhei 20kg não sei o q fazer

21 respostas
Estou engordando demais já ganhei 20kg não sei o q fazer
Olá! Seria importante identificar qual é a razão desse ganho de peso, se poderia ser alguma questão como hipotireoidismo, por exemplo. Independente da causa, lidar com o ganho de peso, a imagem corporal e a mudança de hábitos é difícil, e uma psicoterapia pode te ajudar nesse processo. Espero ter ajudado!

Boa noite! É sempre importante passar por uma avaliação médica para entender se está com alguma alteração hormonal, mas busque também ajuda psicólogica pois certamente existem questões emocionais envolvidas.
Acho importante uma avaliação multidisciplinar, ou seja começando por um clinico geral para ver a questão do ganho de peso; um nutricionista para avaliar seus hábitos alimentares, indicar uma reeducação alimentar se necessário (com uma dieta com metas possíveis) e um psicólogo ou psicanalista para ver se existem por exemplo fatores estressantes para causar sintomas de ansiedade e compulsão alimentar. Uma terapia pode ajudar nesse momento dando um suporte emocional e acolhimento. Um abraço!
Olá! Você mencionou Cloridato de Sertralina no tópico da questão. Oriento que verifique com Psiquiatra o efeito colateral dessa medicação em seu organismo, pois cada um reage diferente, alguns perdem o apetite, outros podem ser ao contrário. Importante refletir a busca por um Psicólogo(a) as questões que podem estar relacionada ao aumento do peso, tomar cuidado para não entrar em dietas sem acompanhamento. Ou seja. Uma equipe multidisciplinar com Psicólogo, Psiquiatra e Nutricionista pode ser uma opção efetiva e importante.
Olá! A causa de ganho de peso pode estar relacionada com a ansiedade ou com alguma causa fisiológica como por exemplo hipertiroidismo. É importante fazer um acompanhamento com uma Nutricionista e com um psicólogo assim você segue o tratamento necessário para o seu bem estar físico e emocional
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia adulto - R$ 120
Olá! Seria necessário entender quanto tempo demorou para você engordar esses quilos e o que ocorreu na sua vida nesse período.O que posso acrescentar é que, primeiro, é importante descartar qualquer hipótese orgânica; para isso, sugiro que marque consulta com um endocrinologista. Um outro ponto fundamental é o estilo de vida... Você pratica atividade física com regularidade? O que o seu trabalho exige de você em termos de mobilidade? Passa o dia todo sentada? Como está a qualidade do sono? E a alimentação? Você planeja o que irá comer? Ou deixa para pensar nisso na hora da fome? Tem tempo para fazer as refeições com calma? Tem tido episódios de compulsão alimentar? Enfim, ter bons hábitos, praticar o autocuidado e ser autocompassivo são pontos indispensáveis para manter um corpo saudável. Mas, muitas vezes, a comida pode estar ligada às emoções e às necessidades não atendidas. Comece a observar-se e a escutar o próprio corpo, identifique quais afetos estão lhe faltando. Diferencie fome (fisiológica) de vontade de comer (psicológica); se é vontade, então há alguma questão emocional por trás. A psicoterapia pode te ajudar muito nesse processo, de um lado, lutar pelos seus direitos e necessidades; de outro, extinguir hábitos destrutivos, construindo e mantendo atitudes que te beneficiarão em longo prazo. Como você colocou a pergunta no tópico da sertralina, então, desconfio que exista algum problema relacionado a ansiedade ou a depressão, mais um motivo para você buscar ajuda. O remédio ajudará a regular seu humor, mas não mudará o padrão de comportamento. Fico à disposição para outras dúvidas!
Olá! Bom, você precisa ver se está consumindo muitos alimentos calóricos, isso facilita o ganho de peso. Precisa ver se não pode ser questão hormonal. Em algumas situações, pode ser que você esteja com fome emocional, que nada mais é que aquele tipo de fome, um vazio onde nada preenche, fazendo com que a pessoa consuma muitos alimentos, sem muito critério do seu valor nutricional. Enquanto que na fome física que é aquele tipo de fome que nos avisa que precisamos nos alimentar: a barriga ronca, nos sentimos fracos fisicamente, algumas pessoas ficam até mau-humoradas quando estão com fome, mas qdo ingere o alimento tudo se normaliza. Em tempos de pandemia, muitas pessoas passaram a ganhar peso, justamente por isso: sentem aquela angústia, ansiedade devido ao Covid-19 e outras variáveis da sua vida pessoal e apelam para a comida para poder preencher algum vazio emocional. Você poderia se autoperceber em relação a isso: a fome que você sente tem origem física ou emocional? Consultar um psicólogo e um nutricionista poderia te ajudar: enquanto um cuida da sua saúde física, te orientando sobre como proceder na sua reeducação alimentar, indicar exercícios físicos, já o outro, no caso, o psicólogo pode te ajudar no cuidado da sua saúde emocional.
Quem não está engordando na quarentena? rsrs
Boa tarde!!! O trabalho de Constelação Familiar Sistêmica poderá te ajudar a entender e a lidar com esta questão. Desde já me coloco à disposição.
Olá
Você consegue identificar os motivos que te levam ao ganho do peso ?O atendimento médico é essencial para identificar as causas e direcionar o tratamento eficaz, junto a terapia , que pode te ajudar a ter técnicas para lidar com a situação.
Olá. Retorne ao médico que receitou a medicação, não suspenda o uso sem o consentimento dele. Além disso, procure uma Terapia Cognitivo Comportamental para o profissional te acompanhar e fazer uma avaliação do seu caso. Atenciosamente
Boa noite,
Descartado as questões orgânicas hormonais existe a possibilidade de você estar descontado algum sofrimento na alimentação. Muitas pessoas fazem isso pois a comida foi a primeira forma de alivio que experimentamos na vida. A psicoterapia ajuda muito, independente da abordagem. Se algo não está indo bem, você não precisa passar por isso sozinha. Estou a disposição para te ajudar. Forte Abraço!!
Primeiramente é necessário indagar como ocorreu o ganho de peso e o porquê de os tratamentos e as dietas fracassarem. Seria oportuno examinar os reais motivos do ganho de peso, se seriam relativos aos problemas emocionais ou orgânicos. Importante que você possa se sentir a vontade para falar sobre suas demandas, seus desejos, suas dificuldades com alguém que se sinta bem. Estou disponível para conversar sobre isto contigo. Importante que você possa solução esta questão e melhorar sua vida como um todo.
Olá, a situação mencionada por você requer o acompanhamento de uma equipe multidisciplinar: psicólogo, médico, nutricionista, dentre outros em caso de recomendações dos profissionais que te acompanharão. Considerando os profissionais indicados, será tarefa do psicólogo coletar os dados necessários em uma entrevista clínica; eleger os instrumentos de avaliação psicológica adequados ao caso que auxiliam nas elucidações diagnósticas; avaliar e elaborar um plano de trabalho específico para o seu caso. Lembre-se, o trabalho multidisciplinar é essencial para a eficácia do tratamento. Em caso de dúvidas, me coloco à disposição. Espero que você encontre o suporte profissional adequado para o seu caso.
Olá! Trata-se de algo recorrente, ou é a primeira vez? Engordar é um processo com multiplas causas, como já foi citado, inclusive emocionais. Examinar seu estilo de vida, personalidade, valores, saúde física e psíquica são imprescindíveis. Comece com uma avaliação psicológica, isso irá direcionar o encaminhamento adequado a seu caso.
Olá, boa tarde!
Toda e qualquer alteração seja física ou psicológica deve ser avaliada por profissionais da área respectiva. O aumento de peso pode estar associado tanto a questões físicas quanto a questões psicológicas, o ideal é procurar um Clínico Geral para que todos os exames sejam feitos e verificar se tem alguma alteração e o psicólogo para avaliar o nível de ansiedade que possa estar comprometendo esse ganho de peso.
Olá! É importante uma avaliação médica para identificar se existe uma causa orgânica para o ganho de peso, como por exemplo, hipotireoidismo e diabetes. Descartando essas hipóteses, uma avalição com o psicólogo é o mais indicado, estresse, depressão e ansiedade são causas importantes para o ganho de peso rápido. Espero ter ajudado!
Olá! é preciso entender o porque do ganho de peso, se há causa hormonal, orgânica, uma avaliação médica seria interessante. A psicoterapia poderia lhe auxiliar no manejo a questões relacionadas a ansiedade e como lida com a comida. Espero ter ajudado e coloco-me a disposição. Um abraço!
Como citada pelos colegas, é importante uma avaliação médica, para descartar quaisquer problemas de ordem orgânica, fisiológica.... perder ou ganhar muito peso, indica que algo não está bem. Um acompanhamento psicológico vai te ajudar organizar os pensamentos, as emoções. Toda fase ruim passa, confia em você Abraço
Olá! Seria legal uma avaliação médicas, pois alguns quadros fisiológicos podem contribuir para essa questão e, também, um acompanhamento psicológico. O ato de comer representa muitas coisas na nossa cultura, assim como envolve esquemas mentais que podem estar contribuindo para um comportamento compulsório nesse viés.
Olá, boa tarde. Essa ganha de peso pode ter diversos motivos. Primeiramente, busque um médico para entender se houve alguma alteração fisiológica. Independente, da resposta seria importante buscar um psicólogo para cuidar da parte emocional que pode estar representando esse aumento de peso. Além disso, esse aumento de peso pode ser algo somente emocional, busque ajuda psicológica e médica para ter essa resposta. Vai ficar tudo bem!