Estou fazendo tratamento com esse medicamento, mais amo jogar bola , estou com uma (TVP) tem algum risco
3
respostas
Estou fazendo tratamento com esse medicamento, mais amo jogar bola , estou com uma (TVP) tem algum risco , faz um mês que comecei o tratamento.
Medicações utilizadas para o tratamento de trombose venosa profunda diminuem a coagulação para minimizar progressão ou migração do trombo, por outro lado, traumas ou cortes podem gerar um sangramento maior. Rotineiramente recomendo evitar esportes ou atividades de alto impacto durante o uso de anticoagulantes. Abraços!
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Bom dia.
O fato de usar anticoagulantes orais (Marevan, Xarelto ou outros) requer atenção - principalmente em relação a traumas devido o maior risco de hemorragias. Eu oriento que os pacientes evitem esportes de impacto ou com risco de acidentes durante o tratamento - assim prevenindo complicações desnecessárias.
O fato de usar anticoagulantes orais (Marevan, Xarelto ou outros) requer atenção - principalmente em relação a traumas devido o maior risco de hemorragias. Eu oriento que os pacientes evitem esportes de impacto ou com risco de acidentes durante o tratamento - assim prevenindo complicações desnecessárias.
Olá! O tratamento da TVP envolve uso de medicamentos anticoagulantes, logo acidentes, traumas, cortes podem levar a sangramentos importantes, como o futebol é um esporte de alta impacto, em caso de lesão podem ocorrer sangramentos, é importante lembrar que nem sempre esses sangramentos são visíveis, em caso de traumas na cabeça ou em orgãos internos podem ocorrer sangramentos internos que podem ser graves. É recomendado evitar atividades de alto impacto ou de alto risco para acidentes. Esperto ter ajudado, um abraço!
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Estou em tratamento de Trombose ( em veias tibiais posteriores) tem 2 semanas, meu atestado acaba amanhã, porém ainda sinto dor nas pernas e minha perna inchou novamente, devo procurar uma avaliação pra saber se posso retornar ao trabalho? Quais são as chances de não poder voltar ainda? ( trabalho 9…
- Minha filha teve um tromboembolismo pulmonar. Ficou internada fazendo uso de clexane 80mg 2x ao dia por 9 dias. Teve alta e está reclamando de dor nas 2 pernas na região da coxa e virilha. Está fazendo uso de xarelto 15mg 2x ao dia. Essa dor pode ser relacionada?
- Estou fazendo tratamento de uma trombose venosa profunda extensa a dois meses, posso voltar a trabalhar ? Trabalho como caixa de loja
- Olá estou fazendo tratamento de TEP e trombose na perna direita. Com apixabana 5MG. Faz 5 dias.. posso permanecer em repouso absoluto por quanto tempo?
- Fiz lipoaspiração e estou com fibrose nas costas , iniciei tratamento para trombose nas pernas faz 11 dias com rivoxabana 15 mg 2 x ao dia posso fazer terapia manual para tratar a fibrose das costa ?
- Tive uma TEP em sela derivada duma TVP derivada de ruptura de tendão na panturrilha. Fui tratado em ambiente hospitalar com exaparina injectavel e tive alta em 5 dias com medicação oral de xarelto 2x15mg dia. Qual o tempo normal para voltar a actividades leves e deixar o repouso?
- TOMO ANTICOAGULANTE E ESTOU COM DOR NA VIRILHA É NORMAL?TOMO TAMBÉM O REMÉDIO VENAFLON
- Uma pessoa diabética,teve trombose nas pernas e parou de andar. Isso ocorre por causa da. Trombose? Nesse caso há risco de amputar?
- Estou com 11 dias de tratamento de trombose, com quantos dias posso voltar a dançar ,fazer academia e durante esses exercícios tenho que usar as meias?
- Descobri uma TVP, na perna direita e estou tomando rivaroxabana 15g X2. Estou no terceiro dia de medicação.Sinto minhas veias queimando. É normal?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 849 perguntas sobre Trombose Venosa
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.