Estou fazendo um tratamento de restauração no 2 molar inferior lado esquerdo , o mesmo depois de des

6 respostas
Estou fazendo um tratamento de restauração no 2 molar inferior lado esquerdo , o mesmo depois de desgastado pelo dentista , logo quando acabou o efeito da anestesia começou a doer, sendo que ainda irar coloca a coroa , essa dor e normal?
Alguma sensibilidade é normal, mas deve ser verificada se a pulpite é reversível ou se há necessidade de tratar endodônticamente.

Isso pode acontecer. Como o dente foi desgastado para fazer o preparo para coroa total, foi exposta a camada do dente chamada dentina que possui vários túbulos dentinários que se ligam à polpa (nervo) do dente e que fazem você sentir esse incômodo. O ideal é o dentista fazer o selamento dentinário, para que não haja contato do ar ou outro produto que possa irritar o nervo do dente. Converse com seu dentista sobre sua queixa que ele saberá como te ajudar. Acredito que não haverá necessidade nenhuma de tratamento endodôntico (canal).
Depende da dor que voce se refere, uma sensibilidade transitória, ou seja, no dia seguinte vc sentiu um desconfortozinho com gelado por exemplo, pode ser normal( inflamação transitória, irritou a polpa, pela manipulação do dente ali com a broca) mas a dor tende a diminuir. No entanto se a dor persiste por dias vale a pena relatar essa dor para seu dentista. As vezes ha necessidade de tratar o canal.
Se o seu dentista não comentou antes, provavelmente poderia não ter tido essa dor imediata ao procedimento. Como a Dra Aline comentou acima, se fizer o selamento dentinario após o preparo e uma boa proteção do dente poderá evitar essa dor. Observe, e se a for continuar, procure seu dentista.
Provavelmente será necessário tratar o canal desse dente antes de colocar uma coroa, para se evitar problemas futuros.
Precisaria da análise de um endodontista. Minha clínica tem uma. Agende seu horário.