Estou grávida de 1 mês e tomo reconter de 15 mg a 3 meses devo parar o que devo fazer??

14 respostas
Estou grávida de 1 mês e tomo reconter de 15 mg a 3 meses devo parar o que devo fazer??
Olá! Sugiro que procure o seu médico para que possa avaliar e tomar as medidas necessárias. Ressalto que, apenas o médico pode suspender o uso da medicação, como também não podemos nos automedicar. Além disso, avalie a possibilidade, caso ainda não realize terapia, de iniciar o tratamento com o psicólogo como complemento, além da medicação. O remédio atua no sintoma e a causa é trabalhada somente em terapia. Pense nessa possibilidade!

Olá! O melhor a ser feito é conversar com seu médico(a), ele sabe o que indicado no seu caso, busque fazer também terapia, para melhorar sua rotina. Parabéns pela gravidez, te desejo saúde e paz, forte abraço!
Olá, em casos assim procure o seu médico (a) para que ele possa avaliar e indicar o que for melhor para você.
Se caso você ainda não tiver um acompanhamento psicológico considere a possibilidade dele. O psicólogo(a) pode ser de grande ajuda não só nessa fase, mas de uma forma geral para você.
Abraço.
Oi! Parabéns pela gravidez!
Como os colegas já disseram, é melhor consultar o médico para verificar se continua ou não com essa medicação ou se troca por outra. Quanto a fazer terapia é interessante você fazer, vai te ajudar durante essa gravidez a lidar com o que causou, o motivo pra tomar o reconter. Estou a disposição!
abraço!
Olá! Primeiramente, parabéns pela gravidez. Sobre o uso da medicação, o ideal é agendar uma consulta com o médico que a prescreveu e conversar com ele. Também converse com a obstetra que está acompanhando a sua gestação. Um grande abraço. Letícia Andrade.
A continuidade ou interrupção das medicações devem ser avaliadas com seu ginecologista, prioritariamente. Em caso de ele sugerir a interrupção, voltar ao seu psiquiatra para discutir outras possibilidades...
Olá! Procure seu médico para que ele te oriente corretamente. Parabéns pela gravidez!
Olá, como vai? Parabéns pela gravidez. Sugiro que você informe o seu médico o quanto antes e peça orientações sobre o tratamento daqui em diante. Um forte abraço.
Bom dia.
Oriento que procure seu médico e informe a sua condição.
Em alguns casos, o uso do medicamento deve ser interrompido ou modificado durante a gestação.

Espero ter ajudado.
Olá! Marque uma consulta com seu médico,ele vai te orientar corretamente.
Olá, siga a orientação do seu médico para definir o uso ou não da medicação. Por outro lado, faça um investimento na sua psicoterapia também! Visto que uma gravidez representa muitas mudanças na vida da mulher e do casal. Infelizmente é muito comum os casais entrarem em crise nestes momentos mais delicados, como o nascimento do filho. De qualquer forma, me ponho à disposição para melhor atende-la. Abs
Olá, sugiro procurar orientação do seu médico sobre a questão medicamentosa, algumas substâncias não podem ser consumidas durante a gestação e amamentação. Também sugiro você procurar apoio profissional e fazer psicoterapia, nesta fase, o autoconhecimento, autocuidado ajudam muito na gestão das emoções e sentimentos que vão surgindo na gravidez e pós parto. Lembre-se, a maternidade é a maior oportunidade de autoconhecimento, e há uma montanha russa e sentimentos, emoções, mudanças físicas e hormonais. Fico à disposição para o que você precisar. Grande abraço.
Olá, bom dia! Acredito que os principais pontos já foram esclarecidos pelos colegas. Entretanto, eu gostaria de acrescentar que ISRS (inibidores seletivos da recaptação de serotonina), como é o caso do Escitalopram - são considerados relativamente seguros durante a gestação.
É muito importante que a condição de saúde mental para a qual o tratamento foi prescrito continue sendo tratada durante o período gestacional, uma vez que a própria gravidez, não raramente influencia significativamente na piora dos sintomas de depressão e ansiedade.
Sugiro que você discuta com o seu médico e ele certamente irá lhe ajudar a definir o melhor plano de ação para você e seu bebê.
Olá! Parabéns pela sua gravidez! É natural que você esteja se perguntando sobre como proceder com o medicamento durante esse período especial. O Reconter, que contém a substância ativa Escitalopram, é um antidepressivo que pode ser prescrito para tratar uma variedade de condições, incluindo ansiedade e depressão. No entanto, é fundamental discutir sua situação com seu médico imediatamente. Ele poderá orientá-la sobre os próximos passos a tomar. Em muitos casos, a decisão de interromper ou continuar um medicamento durante a gravidez depende de vários fatores, incluindo o tipo de medicamento, a dosagem, a gravidade da condição tratada e os riscos potenciais para a mãe e o bebê. Espero ter ajudado, fico à disposição.