Estou gravida de 26semanas, acabei de fazer a ultra dopplerfluxometria e deu que o LA polidramnio (ILA

3 respostas
Estou gravida de 26semanas, acabei de fazer a ultra dopplerfluxometria e deu que o LA polidramnio (ILA =22,5 cm)e o restante do exame esta tudo normal, como outros já realizados e sempre vem dando normal ate para o LA. Qual a probabilidade de ma formação do feto?
Dr. Rodrigo Carrapeiro
Ginecologista
Porto Velho
O aumento de líquido pode sim estar relacionado com mal formação, às vezes até não diagnosticado nas ultrassons morfológicas realizadas durante o pré natal! Estou falando de atresia de esôfago, trata-se de um estreitamento do esôfago que pode ou não ter fístula (pequena abertura) que permite ou não a passagem do líquido amniótico para o estômago quando o feto deglute, então se tem o estreitamento dessa região não tem passagem de líquido, logo aumenta-se o líquido amniótico! Nesses casos vale a pena o obstetra ou o ultrassonografista sugerir ao neonatologista passagem de sonda nasogástrica buscando identificar esse estreitamento. Enfim, esse assunto requer explicação com detalhes. Diabetes gestacional também pode fazer aumentar o líquido amniótico, mas a explicação é outra! Forte abraço, espero ter contribuído.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dra. Alice Bogado
Ginecologista
Niterói
O aumento do líquido amniótico pode estar relacionado a alguma intercorrência com a gestante (como diabetes por exemplo), com o feto ou placenta. Algumas malformações fetais cursam com polidramnia, mas geralmente também estão associadas a outros achados ultrassonográficos. É fundamental que você seja avaliada por médico obstetra, que irá tirar todas as suas dúvidas e proceder à investigação da causa da polidramnia. Uma última informação: uma polidramnia leve isoladamente na maioria das vezes não interfere no curso da gestação. ????
Nem sempre excesso de líduido amniótico cursa com malformação fetal, mas é preciso sempre investigar.

Especialistas

Giulia Paiva

Giulia Paiva

Ginecologista

São Paulo

Maíra Facciolli

Maíra Facciolli

Ginecologista

Nova Iguaçu

Aline Scalisse Bassi

Aline Scalisse Bassi

Ginecologista

São Paulo

Genário Ellias da Silva

Genário Ellias da Silva

Ginecologista

Osasco

Arimaza Contarini Soares

Arimaza Contarini Soares

Ginecologista

São Paulo

Juliana Coutinho Cavalieri

Juliana Coutinho Cavalieri

Ginecologista

Florianópolis

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 73 perguntas sobre Gravidez de risco
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.