Estou grávida de 31 semanas, com polidrâmnio (ILA 27,7) e todos os sintomas de diabetes (sede, micção
3
respostas
Estou grávida de 31 semanas, com polidrâmnio (ILA 27,7) e todos os sintomas de diabetes (sede, micção frequente, fraqueza, fome) porém os mais variados testes de glicose (jejum, TTOG, Prandial, etc) que fiz apresentam-se normais. Pode ser diabetes gestacional, mesmo os exames estando normais?
Sim. Existem algumas intolerâncias aos hidratos de carbono que são difíceis de se diagnosticar.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Existem outras condições patológicas que podem causar polidramnia. Em geral, após os testes habituais para diagnostico do diabetes (jejum, TTGO, monitoração da glicemia capilar) revelarem-se normais, devem ser procuradas outras causas como alterações no trato gastrointestinal do feto.
Sim e possível. Muitas vezes o TOTG e realizado muito precocemente e pode ser repetido se ainda há duvidas. Lembrar que pela ADA este teste deve ser realizado e jejum, 1h e 2 h após a ingestão da dextrose. Outra possibilidade em caso de duvidas e pedirmos ao paciente que realize a monitorização glicêmica antes das refeições e 1h após para avaliaramos se estão dentro das metas estabelecidas.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Qual a taxa deve estar a glicose 1 hr após a refeição para gestante?
- Minha glicose em jejum vem dando em duas e momentos diferentes:168mg, 106mg e 112mg... Hemoglobina glicada: 5,3 / curva glicêmica 1h - 166mg / 2h - 118mg. Sinto fraqueza e fome, é possível que esteja pré diabético? Tenho 28 anos e peso normal!
- Estou de 9s, minha glicose deu 92. Muito alterada?
- Boa tarde! fiz o exame de curva de glicemia, em jejum 92, depois de 1 hora 136 e depois 86, está normal?
- Boa noite ! Estou de 32 semanas e fui diagnosticada com diabetes gestacional, qual o valor ideal para glicemia normal em jejum e após as refeições ?
- Olá boa noite! Estou gestante de 18 semanas e fiz os exames de glicose que deu como resultado 106. E a insulina apontou um valor de 21.3 O que isto significa? Obrigada
- Olá, sou gestante diagnosticada com DMG. Faço acompanhamento da glicose diariamente e gostaria de saber em quais níveis eu preciso buscar o hospital. Eu sei que em jejum não pode passar de 95 e após 1h de 140. Passando desses níveis eu devo recorrer ao hospital imediatamente??
- Estou com 19 semanas de gestação com diabete gestacional, pressão alta e agora estou hérnia inguinal bilateral. Posso fazer a cirurgia ou me afastar do trabalho?
- Só gestante minha glicose deu 94 tô apavorada tenho diabete ou não me respondam por favor devo me preocupar
- Estou gestante, minha glicose deu 99, 1 hora após o lanche da tarde, está normal ou alta?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 179 perguntas sobre Diabetes gestacional
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.