Estou me tratando de Síndrome do Pânico há um mês,com fluoxetina. Mais sinto como se meus sintomas

3 respostas
Estou me tratando de Síndrome do Pânico há um mês,com fluoxetina. Mais sinto como se meus sintomas tivessem aumentados. Sinto uma forte enxaqueca, que paralisa minha face, mandíbulas, braços e pernas. Acompanhados de falta de ar, visão turva e calores internos. Isso é normal? São reações horríveis
Dr. Thiago Reis
Psiquiatra
Teresina
Muitas vezes são muito ruins. Fazem parte da adaptação a medicação que alguns pacientes tem, e não são significam falha do tratamento mas indicam que você deve se orientar com seu médico e discutir com ele a melhor forma de lidar com elas ou trocar a medicação

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dr. Marcos Clint Leal
Psiquiatra
Fortaleza
De fato é comum no começo do tratamento com os inibidores seletivos da recaptação de serotonina, classe de medicamentos da qual a fluoxetina faz parte, ocorrerem efeitos colaterais que são percebidos como uma piora do quadro. Normalmente esses efeitos são transitórios e não costumam durar tanto tempo. Além disso, sem uma avaliação clínica e um exame físico não é possível simplesmente atribuí-los a ansiedade. Sugiro procurar seu médico para uma nova avaliação.
Em alguns casos, durante a adaptação a medicação, o paciente pode perceber piora dos sintomas ansiosos. Isso se aplica ao uso da fluoxetina, mas não é esperado que esses efeitos se mantenham por tanto tempo. Sugiro que converses sobre esses sintomas com teu médico e avalie se é necessário ajuste de dose, troca de medicamento ou até revisão diagnóstica.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1331 perguntas sobre Fluoxetina
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.