Estou na 3 gestação e meu commbis deu positivo 1:512 quais risco meu bebê corre?
2
respostas
Estou na 3 gestação e meu commbis deu positivo 1:512 quais risco meu bebê corre?
Olá. Sempre siga as orientações do seu médico. Agende a sua consulta de reavaliação e esclareça suas dúvidas. A sua avaliação clínica através da sua história clínica, suas queixas e exame físico é fundamental para o diagnóstico e tratamento corretos. Faça o pré-natal corretamente. Você teve algum sangramento e realizou a imunoglobulina anti-D ou vacina? Essa medicação pode fazer o coombs ficar positivo. O seu Coombs Indireto é positivo? Qual anticorpo? O sistema Rh é composto por diversos antígenos: c, d, e, MN, Kell, Duffy, etc. O que pode complicar uma gravidez é a isoimunização anti-D. Neste caso, uma gravidez será de alto risco. O seu bebê deve ser monitorizado durante toda gravidez devido ao risco de anemia fetal. O seu Coombs é positivo para um antígeno não D? Geralmente não há riscos na gravidez . Quando o antígeno não é o D, o coombs pode ser fracamente positivo, ou em títulos baixos. A "vacina", Matergam ou imunoglobulina anti-D deve ser feita se a mãe Rh negativo tiver um sangramento na gravidez, na 28º semana de gravidez e após o parto se o bebê for Rh positivo. Essa medicação não é bem uma vacina, mas sim uma forma de imunização passiva. Converse com o seu médico. Esclareça suas dúvidas. Agende a sua consulta.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! O exame do Coombs indireto positivo, com título elevado, sugere o diagnóstico de isoimunização Rh, ou eritroblastose fetal. Trata-se de uma condição em que há destruição das hemácias do feto ou do recém-nascido, desencadeada pelos anticorpos maternos agindo contra as células do feto. O risco para o feto é de haver anemia intra-útero, podendo levar a hidropsia e falência cardíaca fetal, com risco até de óbito fetal. Nesses casos extremos, pode ser necessária a transfusão sanguínea intra-útero. Já no recém-nascido, pode haver anemia (devido à destruição de hemácias pelos anticorpos), icterícia (a destruição de hemácias aumentada levará a produção maior de bilirrubina indireta, que não pode ser convertida no fígado) e, após sua persistência, o aparecimento de uma doença chamada Kernicterus, que corresponde ao depósito de bilirrubina nos núcleos da base cerebrais, podendo acarretar retardo do desenvolvimento neuropsicomotor do RN. Importante na sua gestação o acompanhamento com obtestra especializado em gestação de alto risco, além de realização de ultrassonografias com Doppler da artéria cerebral média (no mínimo quinzenais) para avaliação do risco de anemia fetal.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Meu marido é A+ eu sou O+ minha filha kerollynne nasceu B+, tem algo errado?
- Já que se o fator rh da mãe for negativo e o do pai positivo ocorre problemas numa gravidez, Se o fator rh da mãe for positivo e o do pai negativo pode ocorrer do mesmo jeito?
- Meu Pai e Mãe são O+, eu nasci como O+, mas meu irmão nasceu A+. Pode isso?
- Meu pai é O + e minha mãe O+ é eu A+ isso é possível?
- Eu sou AB+ e meu esposo O- a gente pode ter filhos ?
- A mãe é A- e o pai é A- só que a mãe tem o traço falciforme, oque fazer ?
- Mãe O+ , pai B- Filho : A+ Isso pode tá certo ? Poderiam me dizer Obgd
- Meu pai é o+ e eu sou AB+ isso é normal? obs: não sei o sangue da minha mãe
- Meu sangue e A+ e o do meu esposo e AB+, qual será o possível sangue do bebê? Tem muitos riscos de doenças genéticas?
- Sou o+e meu esposo o- tem problema termos filhos,no caso qual seria tipo sanguíneo nosso filho?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 403 perguntas sobre Eritroblastose Fetal
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.