Estou na menopausa e queria saber se posso fazer uso da quetiapina

2 respostas
Estou na menopausa e queria saber se posso fazer uso da quetiapina
Dr. Pedro Franco
Endocrinologista, Médico clínico geral
São Paulo
Sim, a quetiapina pode ser utilizada na menopausa, especialmente para auxiliar na melhoria da qualidade do sono, já que esse período pode trazer insônia e outras alterações no ritmo do descanso.

No entanto, a quetiapina é um medicamento originalmente indicado para transtornos psiquiátricos e, em alguns casos, pode ter efeitos colaterais como sonolência excessiva, ganho de peso e alterações metabólicas. Por isso, seu uso deve ser feito com avaliação médica individualizada, considerando os benefícios e riscos para cada paciente.

Se a insônia na menopausa está impactando sua qualidade de vida, um endocrinologista especializado pode ajudar a avaliar se esse é o melhor tratamento para o seu caso ou se há outras estratégias mais adequadas para o controle dos sintomas hormonais e do sono.

Att., Dr. Pedro Franco

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
A quetiapina é um antipsicótico que pode ser usado em algumas condições, como insônia, transtornos de humor e ansiedade. No entanto, seu uso na menopausa deve ser avaliado com cautela, pois pode causar efeitos colaterais como sonolência, ganho de peso e alterações metabólicas.

Se sua queixa for insônia, ansiedade ou oscilações de humor, existem outras opções mais seguras e específicas para a menopausa, como a reposição hormonal (quando indicada)

Recomendo avaliar a melhor abordagem para o seu caso. A consulta por Telemedicina pode agilizar essa orientação. Ficarei feliz em ajudar!

Dr. Diegomaier Nunes Neri
CRM SC 32925 | CRM BA 39586

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 858 perguntas sobre Lexapro
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.