Estou rangendo os dentes durante a noite e durante o dia percebo que forço muito o maxilar (principalmente

7 respostas
Estou rangendo os dentes durante a noite e durante o dia percebo que forço muito o maxilar (principalmente no periodo da tarde, pós almoço). Sinto muitas dores na cabeça, dores leves porém incômodas. O que pode ser? Que tipo de Médico devo procurar?
Procure um dentista com experiencia em DTM, dor orofacial, bruxismo.

Você provavelmente tem ️️Bruxismo, deve procurar um dentista especialista em Disfunção temporomandibular e dor orofacial .Suas dores de cabeça podem estar relacionadas ao ️Bruxismo,mas só a avaliação de um especialista irá confirmar ou não o diagnóstico.
Caro internauta, o que você tem é bruxismo e briquismo. O médico que você deve buscar é algum medico do sono com experiência em tratamento dessas patologias.
O tratamento envolve o dentista para fabricação de placas para diminuir o atrito, o tratamento dentário e até mesmo da ATM caso tenha sido acometida. O neurologista para possível aplicação de toxina botulínica e medicação caso haja componente emocional e até mesmo para diagnostico diferencial com distonia.
Pode ser importante o psicologo cognitivo comportamental, para ajudar a mudar o comportamento e tratamento de biofeedback.
Atenciosamente
O bruxismo ou ranger dos dentes é um ato involuntário de fundo emocional e que ocorre preferencialmente a noite. Isso gera uma sobrecarga muscular, provocando as dores de cabeça de origem muscular. Deves procurar um Bucofacial ou especialista em dor orofacial para um correto tratamento q pode envolver placa miorrelaxante, fisioterapia, reforço muscular e psicoterapia de suporte.
O Bruxismo ou ranger de dentes é um ato involuntário de fundo emocional como foi dito por um colega. Provoca dores de cabeça de origem musculares. Você deve procurar um especialista em DTM e dor Oro Facial para uma avaliação de seu problema e também um suporte psicológico para saber a possível causa do ranger de dentes, apertameto e bruxismo.o Tratamento bem como as causas são multi fatoriais.
O bruxismo está muito relacionado a questões psicológicas,( tensão, ansiedade) O tratamento é multifatorial . Seria interessante providenciar uma placa o mais rápido possível para que o apertamemto não danifique seus dentes. O especialista em ATM e dor orofacial pode te ajudar.
As suas dores de cabeça são oriundas dos bruxismos centrico (apertamento dentário durante o dia) e excêntrico (ranger dos dentes à noite). As causas são multifatoriais. Você deve procurar um dentista para fazer a placa miorrelaxante e um psicólogo para trabalhar o seu emocional.