Estou sentindo dor no estômago e costas , azia queimação da garganta , gosto amargo na boca , ânsia
3
respostas
Estou sentindo dor no estômago e costas , azia queimação da garganta , gosto amargo na boca , ânsia de vômito isso pode ser gastrite?
Os sintomas descritos são compatíveis com gastrite, mas também podem ser causados por refluxo e até por pedras na vesícula.
Marque uma consulta com um gastroenterologista ou cirurgião geral/ap. digestivo para ser melhor avaliado.
Caso esteja apresentando muita dor e vômitos, procure um pronto socorro imediatamente.
Marque uma consulta com um gastroenterologista ou cirurgião geral/ap. digestivo para ser melhor avaliado.
Caso esteja apresentando muita dor e vômitos, procure um pronto socorro imediatamente.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Pode sim. Uma outra patologia que pode se manifestar com sintomas semelhantes aos seus será doença do refluxo gastroesofágico. Uma avaliação adequada e provavelmente uma endoscopia serão necessários para diagnóstico e tratamento adequado.
Esses sintomas podem sim ter relação com gastrite, mas provavelmente com um componente de refluxo gastro - esofágico.
Mas com dor nas costas e ânsia de vômito também, outras situações podem estar ocorrendo. Caso os sintomas estejam frequentes o ideal agora seria uma avaliação no Pronto - Socorro e posteriormente dar seguimento em tratamento ambulatorial com o especialista.
Mas com dor nas costas e ânsia de vômito também, outras situações podem estar ocorrendo. Caso os sintomas estejam frequentes o ideal agora seria uma avaliação no Pronto - Socorro e posteriormente dar seguimento em tratamento ambulatorial com o especialista.
Especialistas
Fabio Vizeu Medaglia Filho
Cirurgião do aparelho digestivo, Cirurgião geral, Médico clínico geral
Brusque
Perguntas relacionadas
- Olá. Estou trantando a enxaqueca com antidepressivos mas sempre que os tomo ( vilazodona e vortioxetina) tenho o globus faringeo. Não consigo continuar com o tratamento porque os sintomas são muito incômodos. É normal isso? É só no início do tratamento?
- Descobri que estou com pangastrite, o que devo evitar na alimentação?
- Bom dia,tenho gastrite,ezofagite . Quais os chás que posso tomar para ajudar no emagrecimento e se posso tomar café com leite? Tenho muito gases tbm,tomo simeticona mas não ajuda muito. O que fazer? Desde já agradeço.
- Estou tratando da pangastrite e Hpylori,quais os alimentos posso comer durante o tratamento café da manhã,almoço e janta?
- Ola tenho gastrite e muita dor no estômago eu posso tomar leite ou danone quais as coisa que nao devo cosumir,e tabem como muito ovo cozido tem algum problema ?
- Qual as frutas e sucos de frutas posso fazer uso enquanto estiver fazendo o meu tratamento contra a Hpilory?
- soforo de pangastrite enanmentosa moderada , gastrite cronica há 5 meses, os sintomas não melhoram, nada posso comer e beber, que fazer? Devo procurar um especialista?
- O que é mais saudável, temperar a salada com limão ou com vinagre de maçã?
- Boa tarde Meu irmão tem gastrite faz mal ele comer ovo? Tem como você me passar uma lista do que ele pode ou não comer?
- Posso tomar o ciprofloxacino no café da manhã: leite em pó com café + adoçante + pão integral com margarina? Se não, como devo tomar? Pq tenho gastrite.
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1649 perguntas sobre Gastrite
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.