Estou sentindo minha visão cada vez mais embaçada, tenho tido crises em que perco a visão dos lados,

3 respostas
Estou sentindo minha visão cada vez mais embaçada, tenho tido crises em que perco a visão dos lados, seguida de certo desequilíbrio/tontura e dormência na face (principalmente lado esquerdo), também dormência nas mãos, confusão mental ao pilotar, dificuldade para me situar, lentidão para compreender o que me falam, e memória muito fraca. Também estou sentindo muitas dores de cabeça e ás vezes uma dor atrás do olho esquerdo. Já fui no oftalmologista e nos exames não deu grau significativo de miopia. Qual especialista devo procurar?
É importante você passar em avaliação com um neurologista.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dr. Caio Matsubara
Médico clínico geral
Londrina
Olá! Com base nos sintomas que você está descrevendo, pode ser recomendado procurar um neurologista.

Os sintomas que você está enfrentando, como visão embaçada, perda temporária da visão periférica, desequilíbrio/tontura, dormência facial e nas mãos, confusão mental, dificuldade de orientação e memória fraca, podem estar relacionados a distúrbios neurológicos, como enxaquecas com aura, distúrbios vestibulares, distúrbios neuromusculares ou problemas na circulação cerebral.

Agendar uma consulta com um neurologista é importante para uma avaliação completa e diagnóstico adequado. O médico irá revisar seus sintomas, histórico médico, realizar um exame físico detalhado e, se necessário, solicitar exames complementares, como exames de imagem ou testes neurológicos, para chegar a um diagnóstico preciso.

É importante que você relate todos os seus sintomas ao médico durante a consulta, incluindo a frequência, a duração e a intensidade das crises, para que ele possa avaliar corretamente a situação e propor o tratamento adequado, se necessário.

Lembre-se de que apenas um profissional de saúde pode fornecer um diagnóstico preciso e recomendar um plano de tratamento adequado com base em sua condição específica. Espero que encontre uma solução para os seus sintomas!
Dra. Talyta Borges
Médico clínico geral
Jacundá
Dado o conjunto de sintomas que você está apresentando, é altamente recomendável que você procure um neurologista para uma avaliação detalhada. O neurologista poderá realizar exames específicos para determinar a causa dos seus sintomas e recomendar o tratamento adequado.

Especialistas

Octavio Marques Pontes Neto

Octavio Marques Pontes Neto

Neurologista

Ribeirão Preto

Adriana Esteves Rabello

Adriana Esteves Rabello

Otorrino

Vitória

Raphael Moreira Teixeira

Raphael Moreira Teixeira

Neurologista

Cariacica

Rafael Leonardo Martins

Rafael Leonardo Martins

Otorrino

São Paulo

Ricardo Bing Reis

Ricardo Bing Reis

Otorrino

Porto Alegre

Julys Souza Barbosa

Julys Souza Barbosa

Neurologista

Umuarama

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 172 perguntas sobre Tontura
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.