Estou tendo síndrome de ansiedade,apos pesquisar descobri que por ser Despersonalização ou desrealização.Com

8 respostas
Estou tendo síndrome de ansiedade,apos pesquisar descobri que por ser Despersonalização ou desrealização.Com qual profissional devo me consultar? Tem tratamento?
No auge das minhas crise fui a psiquiatra, do qual não me adiantou muita coisa.
Não desista de um tratamento porque não obteve sucesso ao iniciar um. Tratamento psiquiátrico e/ou psicoterápico requer persistência. Você pode não se adaptar com um remédio e precisar trocá-lo, para isso é importante conversar com seu médico e como disse antes, persistir.
A psicoterapia é muito importante. Ela vai te ajudar a compreender o que está acontecendo e consequentemente você pode encontrar saídas para ter uma vida com mais qualidade.

O tratamento deve ser, conforme colegas disseram, com psiquiatra e psicólogo concomitantemente. Dependendo da medicação, demora um pouco a fazer efeito. O psicólogo estaria te acompanhando nesse momento e auxiliando para o rebaixamento da ansiedade também em relação ao tratamento.
A despersonalização e a desrealização são sintomas característicos da Síndrome do Pânico. O tratamento deve ser feito com medicamentos e psicoterapia, sendo que esta associação é a que traz os melhores resultados. Procure um profissional de confiança e converse com ele sobre o tratamento anterior.
Não procure se auto diagnosticar! Somente um bom psicólogo ou psiquiatra poderão te dar um diagnóstico e tratamento correto, além de achar a origem do problema que pode ser emocional ou ter um substrato orgânico ou o mais comum, ambos.
Pode ser sim despersonalização ou desrealizacão, como também pode ser qualquer outra coisa, que só um profissional da psicologia ou da psiquiatria pode diagnosticar. A tentativa-erro é muito comum em tratamento medicamentoso na psiquiatria, pois cada um se adapta de uma maneira a esse ou aquele remédio.
É comum as pessoas que passam por alguma dificuldade tentarem buscar informações a respeito dos problemas que enfrentam. Há muita informação disponível, porém, nem sempre essas informações são confiáveis. Tentar buscar informações sem a ajuda de um especialista pode levar a equívocos, ou mesmo fazer você pensar que seus problemas são mais graves do que realmente são, o que pode inclusive contribuir para que o seu quadro de ansiedade se agrave. É importante buscar a ajuda de um profissional qualificado, pode ser um psiquiatra ou um psicólogo, ou ambos. Se você acha que o tratamento com o profissional que consultou, procure outro, mas não desista. É importante ressaltar que é preciso ter paciência; por melhor que seja o profissional os sintomas não desaparecerão milagrosamente. É preciso associar a medicação à psicoterapia, pois somente a medicação não eliminará seu sofrimento, é necessário conversar com um psicólogo a respeito de suas dificuldades.
Procure um Psicólogo para cuidar da ansiedade e outros sintomas que estão te incomodando. Ter consciência de que algo não vai bem é muito importante para iniciar um tratamento, conversar com um profissional que se identifique e aderir ao tratamento será essencial para melhora de crises e outros sintomas.
O tratamento com um Psicólogo costuma ter de um a dois atendimentos de 50 minutos semanalmente.
A despersonalização e a desrealização são sintomas dos quadros ansiosos mesmo. No caso da desrealização, normalmente os pacientes referem um sentimento de estranheza em relação as coisas em volta e às outras pessoas, enquanto que na despersonalização a sensação de estranheza está mais referida a si próprio, ao próprio corpo. Tanto uma como outra são experimentadas com muita angústia, nas crises de ansiedade. Acho importante você buscar uma psicoterapia, além do tratamento medicamentoso, isso pode te ajudar a entender melhor o que de fato pode estar gerando essas crises e a poder lidar com elas, sem deixar que isso atrapalhe sua vida profissional, social, etc.