Estou tendo sonhos um pouco diferentes um do outro porém todos tem o mesmo significado acontece as m

14 respostas
Estou tendo sonhos um pouco diferentes um do outro porém todos tem o mesmo significado acontece as mesmas coisas, mesmas ações mas em movimentos e falas diferentes. Porem com o mesmo significado. E aconteceu na vida real o mesmo motivo mas em ações diferentes porém com o mesmo significado. Tipo retrata a mesma historia sempre porém o ambiente, a historia muda um pouco só que é mesmo assunto sempre. E esse sonho vem me atormentando a mais de 2 semanas tendo o mesmo sonho e dificuldade de esta acordando. Relembrar dos momentos me da muito medo pode ser um trauma?
Os sonhos são manifestações do inconsciente. Podem trazer traumas e conteúdos não elaborados. A psicanálise pode te ajudar a entender esses sonhos e elabora-los. Fico a disposição,

Olá! Se um mesmo tema vem aparecendo nos sonhos de forma recorrente, isso demostra que esse assunto está muito presente na sua vida e nos seus pensamentos. Dessa forma, não é de se estranhar que tudo isso esteja gerando desconforto e ansiedade.
Para cuidar dessa questão seria importante entender o conteúdo desses sonhos e o por quê de eles aparecerem com a frequência como m que vêm ocorrendo. Para isso, o melhor caminho é buscar pela avaliação e atendimento de um profissional da Psicologia.
Um aspecto interessante em seu relato é que tais sonhos estão, de alguma forma, lhe impactando, isto é, convocam a sua atenção quando está acordado. Você diz que estes sonhos vêm lhe atormentando, mas o que seria isto? Qual é o afeto que está presente neles? Você menciona, por exemplo, a sensação de medo... Vale mencionar que os sonhos têm a função de manter o sono. De qualquer forma, não há como lhe fornecer uma resposta a partir desta breve descrição. Um profissional que trabalhe com psicanálise pode lhe ajudar a pensar sobre isto dentro do contexto de um processo de análise pessoal.
Os sonhos podem ser manifestações do inconsciente ou uma criação dele devido a um trauma
É importante acompanhar e relatar o que te incomoda nestes sonhos, pra que você consiga ressignfica-los por meio da terapia

Olá!
Os sonhos costumam transformar ideias, palavras e símbolos em imagens. Exemplo, você sonha com um rio que está sujo e muito movimentado, tem medo de cair enquanto segura na mão de alguém para não cair, e está com planos de sair do Rio de Janeiro para morar num local menor e mais tranquilo, mas ainda tem medo de não conseguir.
Sempre é necessário desenvolver a história das nossas vidas com alguém que possa escutar, sem julgar e com alguma metodologia que te oriente na fala, de forma que possamos entender melhor o que sonhamos, sim, mas também o que estamos pensando de forma desorganizada, ou com dúvidas e medos que não nos permitem avançar em propósitos pessoais ou na formação do nosso próprio critério e opinião sobre o que nos acontece.
Me procure, se acha que o meu perfil possa te atender numa primeira impressão. Os valores irão depender do que você possa pagar e do que eu possa aceitar, segundo as tuas circunstâncias de vida.
Boa sorte!
;)
Olá,
os sonhos nos remetem ao que temos no inconsciente e que ao sonhar nos colocamos em situações que nossos pensamentos nos conduzem.
Seria importante você buscar ajuda de um psicólogo para entender melhor o que esses sonhos estão te trazendo e causando. Estou disponível para atende-la
Em Gestalt-terapia, minha abordagem de trabalho, todo sintoma é um aviso inconsciente do organismo como um todo de que algo não vai bem. Por organismo entenda-se não somente o corpo, o aspecto físico, mas também as questões psicológicas, os sentimentos, pensamentos e aspirações existenciais, Em Gestalt-terapia, minha abordagem de trabalho, todo sintoma - inclusive os sonhos - é um aviso inconsciente do organismo como um todo de que algo não vai bem. Por organismo entenda-se não somente o corpo, o aspecto físico, mas também as questões psicológicas, os sentimentos, pensamentos e aspirações existenciais. É importante ouvir a mensagem que tais imagens dos sonhos estão tentando passar à sua consciência. Para tanto, recomendo consultar um psicólogao (qualquer abordagem é válida, mas, nesse caso, recomendo da linha Humanista, da qual a Gestalt-terapia faz parte), para uma avaliação criteriosa do processo relatado, e demais sintomas que talvez possam estar influindo nesta situação. Desejo sucesso! Sempre às ordens!
Preste atenção nos seus sentimentos durante o sonho ou mesmo quando acorda. Pode sentir medo, sensação de perdas ou abandono....talvez desvalorização. Que emoção esse sonho gera em você. Pois, quando um sonho é recorrente, o seu inconsciente deseja que você resolva algo, existe algum sofrimento e pedido de solução de algum conflito emocional.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 150
Lamento ouvir que você esteja passando por essa experiência. Os padrões de sonhos repetitivos e perturbadores podem ser preocupantes, mas nem sempre indicam um trauma. Existem várias possibilidades para esse tipo de experiência.

Processamento Emocional: Sonhos repetitivos podem ser uma forma que o seu cérebro utiliza para processar emoções intensas ou experiências recentes. Pode ser uma maneira natural do seu subconsciente lidar com certas situações.

Ansiedade e Estresse: Ansiedade e estresse podem se manifestar em sonhos recorrentes e perturbadores. Se você passou por um evento estressante recentemente, isso pode estar se refletindo em seus sonhos.

Padrões de Pensamento: Se você está pensando frequentemente sobre um certo tema ou preocupação em sua vida consciente, isso pode se manifestar em seus sonhos.

Trauma: Embora nem todos os sonhos repetitivos sejam indicativos de trauma, em alguns casos, eles podem estar relacionados a eventos traumáticos. Se você suspeita que pode estar relacionado a um trauma, é importante buscar apoio profissional.

Questões Inconscientes: Às vezes, nossos sonhos podem refletir aspectos de nós mesmos ou questões inconscientes que não estamos totalmente conscientes quando acordados.

É importante lembrar que a interpretação dos sonhos pode variar amplamente e que cada pessoa é única. Se você está se sentindo perturbada com esses sonhos recorrentes, é aconselhável buscar a ajuda de um profissional de saúde mental.
Olá! Algo está atormentando você para que busque solução.
Boa tarde. Como psicanalista, os sonhos são manifestações do insconsciente, ou seja, algo interno em você deve tá te angustiando e é preciso ir na análise (psicanálise) ou psicólogo para que você aprofunda em seus sentimentos e descubra o que está tirando sua qualidade de vida. Estou à disposição.
A psicanálise reconhece os sonhos como algo para além de meras imagens que surgem enquanto descansamos. Essas manifestações são carregadas de significados que nosso inconsciente procura nos apresentar quando nossas defesas conscientes estão mais baixas.

Pelo seu relato, há uma percepção sua de que tais sonhos, por mais que distintos em certos aspectos, apresentam um significado em comum, de modo que essa mensagem tem lhe causado desconforto.

A psicoterapia de abordagem psicanalítica ou a análise poderá ajudar em conjunto a entender algumas questões sobre tais conteúdos oníricos como o motivo de que esse significado torna a aparecer em diversos sonhos e quais são os afetos por trás dessa mensagem que a faz ser uma experiência que te faz se sentir atormentado(a). Fico à disposição.
Pode ser um trauma, mas não necessariamente. O ideal é agendar consulta com psicólogo para poder entender melhor. Abraço.
Olá, bom dia, sonhos para ser considerados recorrentes precisam se repetir apenas uma vez. Não precisam ser exatamente iguais mas se reciclarem preocupações, pessoas, sensações, estão enquadrados nesta categoria. Freud diz que o sonho é uma das linguagens do inconsciente. Dentre outros significados é um reflexo daquilo que está na mente, experiência de infância, traumas, etc. Ele pode ser analisado a partir do inconsciente, levando em conta o contexto simbólico da pessoa que sonha, assim saberemos o que o inconsciente quer comunicar. Eles vem disfarçados, através dos mecanismos de deslocamento e condensação como nos falou Freud em seu livro A Interpretação dos Sonhos. Sonhos recorrentes podem causar angústia , ansiedade, sofrimento. Neste caso, busque ajuda de um especialista, para que ele te ajude a entender de maneira assertiva seu significado, aliviando os sintomas e fazendo desaparecer a recorrência. Coloco-me à disposição.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!