Estou tomando a desvenlafaxina na dose de 100 mg para TAG, comecei o tratamento há 1 mês e pouco.

3 respostas
Estou tomando a desvenlafaxina na dose de 100 mg para TAG, comecei o tratamento há 1 mês e pouco.
O psiquiatra aumentou a dose inicial que era de 50 mg, e estou sentindo insônia, um pouco de ansiedade e as vezes tontura.
É comum acontecer?
Dr. Tasso Amós Araújo Mendes
Psiquiatra
Belo Horizonte
Oi, o tratamento para sintomas ansiosos com a desvenlafaxina pode não ser eficaz nas primeiras semanas, por isso seu médico já fez o ajuste para 100mg. Sobre os possíveis efeitos colaterais, sugiro conversar com o especialista, mas o que descreve pode ser devido a medicação e, na maioria dos casos, costuma ser passageiro. Espero que logo esteja sem sintomas ansiosos

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dr. Claudio Persio Carvalho Leite
Psiquiatra
Belo Horizonte
O tempo previsível para sua melhora do TAG é importante. SE for demorar mais do que o suportável, uma dose mínima de um ansiolítico para uso apenas transitório - enquanto se aguardam os efeitos benéficos da desvenlafaxina. poderia ser estudad por seu medico. Att/Dr. ClaudioPersio
 Rene Nunes
Psicólogo, Psicanalista
São Paulo
Os medicamentos precisam de alguns dias para atingir seu maior potencial de eficácia/adaptação.
Os sintomas que diz estar sentindo podem ser sim do medicamento, porém estão também muito relacionado com ansiedade, pois ansiedade trás sintomas como insônia e tontura como mencionou.

Tratamento: É indicado que busque também cuidados com um psicólogo para juntos trabalharem técnicas para alivio de sintomas e trabalhar possíveis traumas.

Especialistas

Marilda Ghellere

Marilda Ghellere

Psicólogo

Criciúma

Antonio Carlos Cunha Gaspar

Antonio Carlos Cunha Gaspar

Psicólogo

São Paulo

Adriana Martins Caramelo

Adriana Martins Caramelo

Psicólogo

Osasco

Luciene Silva Faria Ferreira

Luciene Silva Faria Ferreira

Psicólogo, Psicopedagogo

Guarulhos

Paloma Santos Lemos

Paloma Santos Lemos

Psicólogo

Belo Horizonte

Ellen Martins Peiter

Ellen Martins Peiter

Psicólogo

Rio de Janeiro

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 315 perguntas sobre Transtornos de ansiedade generalizados
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.