Estou tomando a três dias LIND (dimesilato de lisdexanfetamina) e Oxolato de escitalopram e estou co

3 respostas
Estou tomando a três dias LIND (dimesilato de lisdexanfetamina) e Oxolato de escitalopram e estou com fortes espamos musculares (braços e pernas) no período da noite, somente quando estou em repouso e indo dormir. Tem alguma relação?
Olá! Agradeço por compartilhar sua experiência — é muito importante estar atento(a) ao que o corpo sinaliza durante o uso de medicações.
Os espasmos musculares à noite, especialmente ao repousar ou ao tentar dormir, podem sim estar relacionados ao uso recente do Lisdexanfetamina (LIND) e do oxalato de escitalopram, principalmente no início do tratamento.
Esses sintomas podem ocorrer por alguns motivos:
A lisdexanfetamina é um estimulante do sistema nervoso central, e pode, em algumas pessoas, causar agitação neuromuscular, inquietação ou tensão muscular, especialmente até que o organismo se adapte.
O escitalopram, embora mais conhecido por seus efeitos sobre o humor e ansiedade, também pode causar efeitos neuromusculares leves a moderados nas primeiras semanas de uso.
Além disso, a combinação das duas substâncias pode, em casos mais sensíveis, aumentar a excitação neurológica, especialmente no período noturno.
O que você pode fazer:
Manter um ambiente de sono tranquilo, com higiene do sono adequada, pode ajudar a reduzir a sensibilidade neuromuscular à noite.
Avaliar com um profissional se a dose ou o horário da medicação pode estar contribuindo para esses sintomas.
Monitorar a intensidade e a frequência dos espasmos: se persistirem por mais de alguns dias ou se intensificarem, é fundamental procurar o médico prescritor para reavaliar o plano terapêutico.
Se desejar um acompanhamento mais próximo e individualizado para monitorar seus sintomas, ajustar sua rotina ou entender melhor as reações do seu corpo ao tratamento, será um prazer te ajudar. Atendo com foco em saúde mental integrativa e acompanhamento medicamentoso, sempre priorizando sua qualidade de vida e bem-estar.
Fique à vontade para entrar em contato — seu cuidado merece atenção especializada!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Sim , pode ter relação. Talvez reavaliar a dose da lisdexanfetamina
Olá, bom dia! Se os espasmos começaram após o início da Lisdexanfetamina, pode ser causa sim.
Mas precisa ser melhor investigado, o padrão dos sintomas, se já ocorreram previamente, se há relação com o inicio do sono.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 2443 perguntas sobre Escitalopram
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.