Estou tomando Cloridrato de Bupropiona (BUP) há mais ou menos 3 anos devido a 4ªdepressão. Isto pode

2 respostas
Estou tomando Cloridrato de Bupropiona (BUP) há mais ou menos 3 anos devido a 4ªdepressão. Isto pode me causar algum problema?
Olá, após 3 episódios depressivos, o risco de ter um novo episódio é muito alto, por isso, faz-se necessário o uso contínuo do medicamento. Temos poucos estudos de longo prazo com a Bupropiona, mas, até agora, ela parece ser segura, especialmente, se você manter acompanhamento psiquiátrico regular.

Em qual período de tempo ocorreram estes episódios depressivos? Embora "pelo livro" exista a indicação formal de tratamento contínuo após três episódios depressivos, por se considerar um transtorno recorrente, há que se levar em conta a frequência dos episódios. Se eles acontecem a cada 5-10 anos, por exemplo, o custo-benefício de manter uma medicação em uso por tanto tempo para prevenir um episódio talvez possibilite tentar interromper a medicação e retornar com ela no próximo episódio - caso o paciente esteja ciente disso, do risco, e deseje tentar. Caso os episódios sejam frequentes, o mais seguro para sua estabilidade e qualidade de vida é a manutenção do medicamento. Converse com seu psiquiatra a respeito do seu caso e não interrompe a medicação por conta - interrupções bruscas e sem acompanhamento tem risco maior de causar episódios depressivos.

A bupropiona parece ser relativamente segura e tem poucos efeitos colaterais no longo prazo.