Estou tomando Cloridrato de Bupropiona (BUP) há mais ou menos 3 anos devido a 4ªdepressão. Isto pode
3
respostas
Estou tomando Cloridrato de Bupropiona (BUP) há mais ou menos 3 anos devido a 4ªdepressão. Isto pode me causar algum problema?
Olá, após 3 episódios depressivos, o risco de ter um novo episódio é muito alto, por isso, faz-se necessário o uso contínuo do medicamento. Temos poucos estudos de longo prazo com a Bupropiona, mas, até agora, ela parece ser segura, especialmente, se você manter acompanhamento psiquiátrico regular.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Em qual período de tempo ocorreram estes episódios depressivos? Embora "pelo livro" exista a indicação formal de tratamento contínuo após três episódios depressivos, por se considerar um transtorno recorrente, há que se levar em conta a frequência dos episódios. Se eles acontecem a cada 5-10 anos, por exemplo, o custo-benefício de manter uma medicação em uso por tanto tempo para prevenir um episódio talvez possibilite tentar interromper a medicação e retornar com ela no próximo episódio - caso o paciente esteja ciente disso, do risco, e deseje tentar. Caso os episódios sejam frequentes, o mais seguro para sua estabilidade e qualidade de vida é a manutenção do medicamento. Converse com seu psiquiatra a respeito do seu caso e não interrompe a medicação por conta - interrupções bruscas e sem acompanhamento tem risco maior de causar episódios depressivos.
A bupropiona parece ser relativamente segura e tem poucos efeitos colaterais no longo prazo.
A bupropiona parece ser relativamente segura e tem poucos efeitos colaterais no longo prazo.
A bupropiona é um fármaco indicado para tratamento de depressão. É necessária uma avaliação de saúde completa com um especialista para saber se esse é o mais indicado para o seu caso. Precisam ser avaliados algumas coisas como, por exemplo, os sintomas do quadro, se existem comorbidades, se existem interações medicamentosas com alguma outra medicação usada, etc. Consulte seu psiquiatra!
Perguntas relacionadas
- Comecei a tomar o bupropiona isso pode tirar o a libido?
- Tomo lamotrigina 25mg manhã e 25mg a noite E e Deller 50 mg de manhã, tenho pressão alta. Sinto mta fraqueza e tontura, e agora começou a doer mto meu peito, isso pode ser da ansiedade? Quanto tempo demora pra passar essa sensação?
- no exame admissional da empresa vai conseguir detectar que eu faço uso da bupropiona ?
- Faço acompanhamento com endocrinologista e uso Sibutramina e Amato. E também estou fazendo tratamento com dermatologista e ela receitou Espironalactona 2 comprimidos de 50mg. A Dermatologista tem conhecimento que tomo Sibutramina porém do Amato não, tem algum problema ? Posso tomar a Espironalactona…
- Ja ta com um mês q tomo brupropiona para de fumar tava indo bem mais agora tô ficando do mesmo jeito do começo nervoso, ansioso, e sem concentração, com um esquecimento e normal
- Estou tomando ibupropriona de 300 mg, donarem de 150 mg e inderir o lyberdia gotas a médica passou de forma que eu fosse ajustando a dose até ver a melhor forma primeira semana 3 gotas dia e segunda semana 6 gotas dia até que fosse aumentando gradativamente de forma a usar o necessário pra manter o foco…
- o bupropiona pode cortar o efeito do diane 35 ( uso para terapia hormonal de mulheres trans)?
- Estou tomando Contrave há 30 dias e meus braços e pernas parecem pesados e sem forças. Gostaria de saber se é normal e se com o tempo vai passar.
- Olá,boa tarde , Estou tomando bupropiona 150 mg para controlar a compulsão alimentar há apenas 20 dias E acontecera o casamento da minha irmã Gostaria de beber socialmente Posso abrir essa excessão? Obrigada
- Estou tomando brupropriona de manhã ,posso tomar metiformina no almoço
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 872 perguntas sobre Bup
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.