Estou tomando Donaren e Alprazolan á noite, antes de dormir, mas ontem, mesmo tomando os dois, não t

3 respostas
Estou tomando Donaren e Alprazolan á noite, antes de dormir, mas ontem, mesmo tomando os dois, não tive um bom sono e acordei ás 4h da madrugada?Esses remédios não são também para ajudar a dormir?
Ajudam a dormir, sim. Mas como se diz na prática: cada caso é um caso. Precisa entender a higiene do sono, a patologia de base, até mesmo as doses prescritas e tempo de absorção, que variam bastante em cada paciente. Se foi a primeira vez que ocorreu, sendo que a combinação da trazodona com o alprazolam já vem sendo realizada, pode ter sido um evento isolado. Mas sendo recorrente, a decisão mais adequada é comunicar ao seu Médico Psiquiatra. Espero ter colaborado.

Além do que já foi dito é importante entender que muitas vezes o sono não se regulariza sem o tratamento adequado do quadro de base. Então o uso de medicamentos que tratem apenas a questão do sono pode não ser suficiente.
Donaren e alprazolam são medicações com efeito sedativo, sendo o primeiro um antidepressivo e o segundo um ansiolítico benzodiazepinico. É preciso tratar o quadro de base para a melhora do sono, mas até lá, se a resposta não foi satisfatória como é o seu caso, é preciso um ajuste de dose ou troca das medicações após a avaliação pelo especialista. Que você tenha uma boa evolução em seu tratamento!