Estou tomando exodus há 12 dias e tenho sentido uma dor muito grande no estômago, uma dor insuportáv
2
respostas
Estou tomando exodus há 12 dias e tenho sentido uma dor muito grande no estômago, uma dor insuportável. É normal aparecer essa dor?
Este efeito é pouco comum com o produto. Pode ser alguma sensibilidade especial ou um problema gástrico prévio. Um recurso para minora-lo é utilizar o produto sempre após refeições (ou após o café da manhã ou após o jantar). Uma alternativa de adaptação é iniciar com meio comp (5 mg) e depois de uma semana passar a 1 comp inteiro (10 mg). Trata-se de uma medicação segura e em geral com poucos efeitos colaterais.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
O Escitalopram, assim como outros medicamentos da mesma classe (como Sertralina, Fluoxetina e Paroxetina), pode causar efeitos colaterais, como tremores, agitação, inquietação, insônia e alterações gastrointestinais, como sua dor no estomago. Felizmente, esses efeitos são geralmente temporários e tendem a diminuir com o tempo.
Vale lembrar que alguns efeitos colaterais do escitalopram podem ser mais duradouros. O mais comumente observado é a redução da libido, que merece atenção ao longo do tratamento. Caso qualquer efeito colateral cause impacto significativo, é importante discutir a possibilidade de ajustes na dose, associação com outra medicação ou até a substituição do escitalopram.
Vale lembrar que alguns efeitos colaterais do escitalopram podem ser mais duradouros. O mais comumente observado é a redução da libido, que merece atenção ao longo do tratamento. Caso qualquer efeito colateral cause impacto significativo, é importante discutir a possibilidade de ajustes na dose, associação com outra medicação ou até a substituição do escitalopram.
Perguntas relacionadas
- Atualmente tomo escitalopram 15 mg (1x/dia) e Ansitec 10 mg (1x/dia). Tenho percebido ganho de peso, perda de libido e, recentemente, alguns sintomas voltaram, como dor no peito, tremor nos olhos e sensação de tensão. Gostaria de saber se esses efeitos podem estar relacionados à medicação e qual seria…
- Psiquiatra receitou 5mg de escitalopram e depois de 15 dias aumentar pra 10mg. Isso é comum?
- Comecei a tomar escitalopram comecei a tomar dose minima durante 3 e agora ja estou com o comprimido inteito é normal sentir o corpo e os pes frios e as vezes a cabeca dormente nas laterais ,poderei tomar algum outro comprimido por causa de aliviar a dormencia na cabeca obrigada
- Estou tomando escitalopram quase um mes ,mais sinto meus pés muito frios isso é normal?
- Olá, estou na quinta semana do escitalopram (30mg), e os sintomas colaterais ainda estão relativamente fortes (inquietação, sono breve e picotado, ansiedade, falta de concentração, suor e taquicardia). Nesse estágio ainda é comum apresentar esses sintomas?
- Tomava sertralina 25 mg, mas após ter minha bebê parei por conta. Após um ano e meio percebi retorno de sintomas depressivas e a psiquiatra resolveu testar o escitalopram 10 mg, com um mês de uso, não consigo fazer mais nada além de trabalhar, mesmo tomando a noite fico sonolenta o dia inteiro, chegando…
- Estou tomando homeopático, e vou voltar a tomar o Escitalopram. Como funciona o procedimento? Posso tomar os dois até acabar o homeopático? Paro com o homeopático e ja posso começar o Escitalopram no mesmo dia?
- Escitalopram de 15mg altera o exame de prolactina?
- Voltei a tomar escitalopram há um mês por que tive recaída por tentar para de tomar o remédio, melhorei muito , aí domingo bebi muito e não tomei o remédio , agora já faz 3 dias que tô com agonia e inquietação, ontem não dormir nada agoniada , e com aperto no peito, será que remédio vai voltar a fazer…
- Quanto tempo escitalopram começa a fazer efeitos em quadros de ansiedade?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 2399 perguntas sobre Escitalopram
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.