Estou tomando Fluoxetina a quatro dias, só que amamento...minha bebê tem oito meses de vida ..to ach
2
respostas
Estou tomando Fluoxetina a quatro dias, só que amamento...minha bebê tem oito meses de vida ..to achando que ela está com dificuldades pra dormir ..sera que pode ser o medicamento?
A fluoxetina pode ser eliminada no leite, de modo que sempre que possível se deve evitá-la, quando se amamenta. Entretanto, por vezes o médico julga que a paciente correria muitos riscos, se não for medicada. Nestes casos, por vezes se recomenda a suspensão da amamentação. Quando esta não é recomendada, deve-se observar o comportamento do bebê e excesso de sedação ou o oposto, inquietação e irritabilidade podem (mesmo que não obrigatoriamente) ser sintomas da fluoxetina. Fale com seu psiquiatra e com o pediatra de seu bebê, para que possam dar orientações seguras, por conhecerem vocês pessoalmente.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Sim, a fluoxetina pode passar em pequenas quantidades pelo leite materno e afetar o sono do bebê. Consulte o pediatra para avaliar a continuidade do uso e possíveis alternativas.
Perguntas relacionadas
- Tomo succinato de metoprolol, posso tomar chá de erva cidreira?
- Tomo Venvanse de 70 mg, posso tomar fluoxetina de 40 mg também?
- Qual intervalo posso tomar fluoxetina, e depois pressat, hidroclorotiazida e losartana?
- Estou a uma semana tomando fluoxetina,tô tendo muita dor de estômago e dores abdominais, é normal?
- Bom dia !! Médica me receitou uso fluoxetina, estou amamentado, meu filho tem 1ano e é mês vai fazer algum mau pra ele de efeitos colaterais, tira minha dúvida por favor
- Tomo fluoxetina 2 comprimidos de manhã e 2 a noite, de uns dias pra cá, ando tendo coceira e as vezes os lábios incham, isso é normal?
- Eu tô fazendo jejum intermitente mais também tomo fluoxetina, faz mal?
- Comecei a tomar cloridrato de fluoxetina da germed a 2 dias e uma coisa que nunca tinha acontecido aconteceu ontem a noite. Estava indo ao mercado e de repente comecei a sentir minhas mãos suando muito, e quando entrei no mercado, comecei a me sentir muito cansada e com sensação de desmaio. Será um efeito…
- FLUXETINA FAZ URINAR MAIS? Estou urinado muito desde que comecei a tomar.
- Meu esposo vai fazer 2 semanas tomando fluxetina ainda não teve melhoras. Quanto tempo demora?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1352 perguntas sobre Fluoxetina
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.