Estou tomando mitriptilina e clonazepam na primeira semana me senti bem mais agora na segunda meus m

22 respostas
Estou tomando mitriptilina e clonazepam na primeira semana me senti bem mais agora na segunda meus medos estão voltando sinto algo estranho no corpo e na cabeça é normal isso
Os dois primeiros dias são bem críticos, o organismo está se acostumando com o mecanismo de ação do medicamento. Esse processo se estabiliza mesmo em torno de duas semanas. Alguns sintomas orgânicos podem surgir nesse período, são os efeitos colaterais. É importante que você associe o tratamento com uma terapia para que você tenha um suporte emocional durante esse processo e vendo que fatores do seu cotidiano contribuem para o surgimento dos sintomas. Procure um psicanalista , cuide-se. O seu psiquiatra fará os ajustes da medicação caso seja necessário. Cuide-se. Um abraço.

Faça o acompanhamento e relate os sintomas ao seu psiquiatra para que possa tratar qualquer efeito colateral, e faça o acompanhamento também com um(a) profissional de psicologia. Os remédios fazem parte dos cuidados paliativos, eles não resolvem as questões psicológicas relacionadas aos seus medos. É importante que cuide de sua saúde mental.
Olá. Seu organismo está se acostumando com a nova medicação, mas mesmo assim avise seu médico sobre esses sintomas. Atenciosamente
Olá, seria importante que além do acompanhamento com o medico que lhe prescreveu a medicação você pudesse fazer um acompanhamento psicológico, pois desta forma iria trabalhando suas questões subjetivas e entendendo melhor como se coloca na relação consigo mesmo e com os outros, podendo se apropriar de suas escolhas com segurança, e aos poucos diminuir os medos que lhe assombram. Abraços.
É necessário trabalhar em duas frentes simultaneamente: Dar feed back para o Psiquiatra e terapia Psicológica para dar suporte ás oscilações emocionais.
A atuação do profissional de Psicologia fará um grande diferencial, pois o mesmo tratará das questões emocionais e comportamentais do paciente, o tratamento medicamentoso prescrito por um psiquiatra e a terapia serão facilitadores de resultados, que proporcionara qualidade de vida para o paciente.
Todo medicamento tem um período de adaptação bem como a possibilidade de efeitos colaterais, sugiro um acompanhamento periódico ao médico psiquiatra, que deverá juntamente com você ajustar a questão medicamentosa e lhe auxiliar nas dúvidas.
Juntamente com essa ajuda médica sugiro buscar um (a) psicólogo(a) para que em um espaço de fala possa possivelmente encontrar estratégias comportamentais para esse desafio que enfrenta, sabendo que as possibilidades são muitas e a psicologia como ciência é ferramenta importantíssima para alcançar esse sucesso.
Abraço.
Sugiro procurar um psicólogo especialista em terapia cognitivo comportamental para dar seguimento no tratamento paralelo ao tratamento psiquiátrico
Olá !
Todos os medicamentos podem causar efeitos adversos e devem ser analisados, considerando também a frequência e intensidade de cada . Não esqueça de relatar sobre os sintomas que você notou que apareceu após o início do tratamento com o seu médico.

O tratamento medicamentoso junto a terapia potencializa os resultados.
Boa noite! É natural sentir alguns efeitos colaterais ou um certo desconforto nos primeiros dias em que se inicia uma nova medicação psiquiátrica, mas esse desconforto deve desaparecer em torno de duas semanas, tempo que o organismo leva para se ajustar a uma nova medicação. De qualquer maneira, é imprescindível, que você relate qualquer mal-estar ao seu psiquiatra para que caso seja necessário a dose da Amitriptilina e ou do Clonazepam possa seja ajustada de forma adequada.
Recomendo também, que associado às consultas com o psiquiatra, você busque por atendimento psicológico para que consiga compreender a base dos seus sintomas e os motivos que estão por trás da necessidade de tomar esses medicamentos e com isso ter uma melhor qualidade de vida.
Fico à sua disposição.
Abraços.
As medicações adquiridas pelo corpo levam um tempo para que o mesmo se acostume. Nesse período em que o seu corpo está se acostumando com a nova medicação é possível que aconteçam sensações físicas estranhas. Aconselho-te a voltar ao seu psiquiatra/neurologista e explicar sua experiência com a medicação. Com certeza ele é a pessoa mais indicada para lhe explicar sobre tais sintomas.
Espero ter lhe ajudado
Olá!
O seu organismo está se acostumando com a medicação e ocorre muitos sintomas, mas no momento é de suma importância que você entre em contato com o médico que passou o medicamento para relatar o que está ocorrendo com você. Outro ponto importante é você fazer acompanhamento terapêutico com um psicólogo, pois assim você vai se conhecendo melhor pra lidar com você e com o seu mundo.
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 160
Olá. A medicação dura em média 20 dias para fazer efeito total. Siga firme e procure o médico novamente. Sugiro que procure ajuda de um psicólogo. Abraço
Veja com um psiquiatra de sua extrema confiança . Ele Irá te orientar .
Os remédios levam um tempo para ser assimilado pelo organismo, entendi que há um incômodo agora sendo assim volte essa questão ao médico que lhe acompanha, para nova orientação.
Lembrando que todo remédio cuida do sintoma é a Psicoterapia cuida do que levou vc a adoecer
Estou a disposição
Abraço
Vera Pelizzari
Olá, os medicamentos psiquiátricos costumam demorar um tempo para fazer efeito e podem apresentar alguns sintomas colaterais, por isso, é muito importante manter um acompanhamento próximo com o seu médico e conversar sobre as sensações que a medicação pode apresentar, até que o seu tratamento esteja estabilizado. É muito importante realizar em conjunto com o tratamento farmacológico, um acompanhamento psicológico. Pesquisas ressaltam que os dois tratamentos combinados geram uma melhora significativa na vida do paciente. A psicoterapia irá te auxiliar na regulação emocional, reestruturação cognitiva e ativação comportamental para uma melhor qualidade de vida. Espero ter ajudado.
Olá! Os psicofármacos costumam demorar uns dias para ajuste no organismo e alguns efeitos colaterais são esperados. Porém, se for algo que esteja trazendo muito desconforto, procure seu psiquiatra para fazer algum ajuste ou até troca do medicamento. Mas vamos lembrar que os remédios atuam nos sintomas e não nas causas, ou seja, eles estabilizam mas não tratam as causas, o manejo das emoções, os comportamentos...Isso se faz através da psicoterapia. Procure um psicólogo para auxiliá-lo nesse processo e continue o tratamento com o psiquiatra! Abraços!
Olá! Seu organismo está se adaptando ao medicamento, geralmente no início do tratamento é mais difícil devido aos efeitos colaterais. Depende de cada organismo, mas aproximadamente 15 a 30 dias para estabilizar. No entanto, é importante você entrar em contato com seu médico para acompanhamento. Outro aspecto importante, é você procurar por um Psicólogo para fazer terapia. A terapia é uma excelente ferramenta para te ajudar nesse processo. Estou à disposição para possíveis dúvidas. Abraço!
A adaptação aos fármacos antidepressívos, dentre eles a amitriptilina, dura aproximadamente de 3 a 4 semanas. Contudo, é bom ter em mente que o antidepressivo serve mais como um suporte para que você consiga fazer suas atividades diárias, mas não necessariamente tratará o núcleo do sofrimento. Uma depressão costuma surgir por uma série de acontecimentos tristes ao longo de muito tempo e ela seria como a explosão final, quando se tem dificuldade de suportar tais sofrimentos. A terapia é que tem a função de chegar ao centro do problema e modificar a forma com que lidamos com eles, aí sim, nos sentirmos melhores com mais segurança.
Olá!
Como são dois medicamentos psicotrópicos é importante relatar urgentemente ao seu médico pois seus sintomas podem ser resultado da interação medicamentosa!
Os medicamentos antidepressivos geralmente atuam por saturação, ou seja, demora alguns dias/ semanas para que os efeitos sejam realmente alançados. Já os benzodiazepínicos tem efeitos imediatos (vulgo calmantes). Há também o efeito psicológico envolvido, quando uma pessoa inicia uma medicação psicotrópica pode ter a impressão de melhora ou mesmo de piora. Relate para seu médico todos os seus sintomas bem como se há necessidade de um acompanhamento psicológico. Um abraço.
O melhor a fazer é você voltar ao médico psiquiatra que prescreveu esta medicação a você e relate o que está acontecendo. Depois seria importante você procurar se já não tem um psicólogo TCC (Terapia Cognitivo Comportamental) para um acompanhamento e para verificar os motivos dos seus "medos". U