Estou tomando o Venvanse 70 mg a 6 meses e sinto totalmente dependente do remédio que hoje já não

3 respostas
Estou tomando o Venvanse 70 mg a 6 meses e sinto totalmente dependente do remédio que hoje já não está fazendo o efeito necessário , qual a melhor forma para descontínuas o seu uso.
O termo dependência está excessivamente dilatado em seu uso, nos dias atuais. Somos dependentes de água, comida, amor, diversão, sono, trabalho, amizade. Mas não é sobre isso que estamos falando, certo? No sentido de dependência de cocaina, álcool, etc, pode ter certeza que você não está dependente. Sua questão é avaliar o que exatamente significa essa sensação de dependência (medo de perda de efeito? Excesso de cansaço se um dia único não tomá-lo? Efeito evidente sobre a consciência? Etc). De qualquer maneira, a interrupção desse ou de qualquer outra medicação, sempre haverá maior conforto na redução gradual. Mas isso deverá ser feito sob a orientação do seu médico. Não coloque nos seus próprios ombros a responsabilidade de mudança dos seus remédios. Você se sentirá melhor e mais seguro se estiver sendo acompanhado por um médico que confia! Abraços

Olá, como o Venvanse (Lisdexamfetamine) é uma medicação de uso controlado, ele deve ser retirado sob orientação do seu neurologista/psiquiatra. Já que você não obteve melhora com o medicamento, recomendo inclusive que converse com seu médico sobre outras opções que possam lhe ajudar. Abraços! Letízia Borges
Boa noite. A melhor forma de descontinuar o uso de um medicamento que nos tornamos dependentes é procurando um médico, pois ele saberá fazer a retirada do mesmo sem que você tenha crise de abstinência. Abraço