Estou tomando o Venvanse 70 mg a 6 meses e sinto totalmente dependente do remédio que hoje já não

3 respostas
Estou tomando o Venvanse 70 mg a 6 meses e sinto totalmente dependente do remédio que hoje já não está fazendo o efeito necessário , qual a melhor forma para descontínuas o seu uso.
O termo dependência está excessivamente dilatado em seu uso, nos dias atuais. Somos dependentes de água, comida, amor, diversão, sono, trabalho, amizade. Mas não é sobre isso que estamos falando, certo? No sentido de dependência de cocaina, álcool, etc, pode ter certeza que você não está dependente. Sua questão é avaliar o que exatamente significa essa sensação de dependência (medo de perda de efeito? Excesso de cansaço se um dia único não tomá-lo? Efeito evidente sobre a consciência? Etc). De qualquer maneira, a interrupção desse ou de qualquer outra medicação, sempre haverá maior conforto na redução gradual. Mas isso deverá ser feito sob a orientação do seu médico. Não coloque nos seus próprios ombros a responsabilidade de mudança dos seus remédios. Você se sentirá melhor e mais seguro se estiver sendo acompanhado por um médico que confia! Abraços

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá, como o Venvanse (Lisdexamfetamine) é uma medicação de uso controlado, ele deve ser retirado sob orientação do seu neurologista/psiquiatra. Já que você não obteve melhora com o medicamento, recomendo inclusive que converse com seu médico sobre outras opções que possam lhe ajudar. Abraços! Letízia Borges
Boa noite. A melhor forma de descontinuar o uso de um medicamento que nos tornamos dependentes é procurando um médico, pois ele saberá fazer a retirada do mesmo sem que você tenha crise de abstinência. Abraço

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 468 perguntas sobre Venvanse
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.