Estou tomando Tamisa 30 sem parar há 5 meses Minha menstruação está completamente desregulada, sendo

1 respostas
Estou tomando Tamisa 30 sem parar há 5 meses Minha menstruação está completamente desregulada, sendo que não era para menstruar devido o uso sem parar. Já menstruei por 18 dias, e a menstruação vem, fica uma semana ou mais, para e depois de alguns dias, desce de novo. Já estou com anemia e minha médica disse que é meu corpo se adaptando ao anticoncepcional. Isso é normal mesmo?
Dra. Sinamor Seixas
Ginecologista
São Paulo
Você tem toda razão em se preocupar — não é normal sangrar por tanto tempo, mesmo usando o anticoncepcional continuamente.
O que pode estar acontecendo é que, após 5 meses de uso direto do Tamisa 30, o seu endométrio ficou muito fino e instável, e por isso “descama” aos poucos, causando esse sangramento irregular prolongado. Isso não é perigoso, mas precisa de ajuste, porque já te levou à anemia.
O que costuma ser feito:
Fazer uma pausa de 4 a 7 dias no anticoncepcional pra permitir uma limpeza completa do endométrio ou o médico pode prescrever um estrogênio leve (como estradiol 1 mg por alguns dias) pra “selar” o endométrio e parar o sangramento;
Também é importante tratar a anemia com ferro e alimentação adequada.
Resumindo:
Sangrar por 18 dias não é apenas adaptação — é sinal de que o endométrio está instável.
Precisa de ajuste do anticoncepcional ou uma pausa orientada pelo ginecologista pra interromper o sangramento e recuperar o ferro. Abração

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?

Especialistas

Joab Alves Nicacio

Joab Alves Nicacio

Ginecologista, Generalista

Anapu

Adriano Antonio de Figueiredo

Adriano Antonio de Figueiredo

Ginecologista

Dourados

Fernanda Pedroni Lajner

Fernanda Pedroni Lajner

Ginecologista, Mastologista

Barueri

kyung Koo Han

kyung Koo Han

Ginecologista

Barueri

Paulo Maurício Soares Pereira

Paulo Maurício Soares Pereira

Ginecologista, Mastologista

Rio de Janeiro

Ana Lívia Monte de Albuquerque

Ana Lívia Monte de Albuquerque

Ginecologista

Fortaleza

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1218 perguntas sobre Distúrbios Menstruais
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.