Estou tomando , Venlafaxina de 75 MG e Mirtazapina de 45 MG, venho me dedicando a musculação e me se
3
respostas
Estou tomando , Venlafaxina de 75 MG e Mirtazapina de 45 MG, venho me dedicando a musculação e me sentindo bem, gostaria de saber se posso tomar Whey Protein, no qual o mesmo contém Triptofano de 586 MG, isso poderia prejudicar meu tratamento? Obrigado.
Depende muito do organismo, não há contraindicação, porem se perceber piora dos sintomas seria bom rever o triptofano.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Boa noite, o triptofano é um percursor da serotonina, não há problema em fazer uso das medicações concomitantemente com A Venlafaxina e Mirtazapina, fique tranquilo(a), Parabens, pois o exercício realizado também aumenta Serotonina entre outros hormônios que regulam nosso humor, você está no caminho certo!!!!! abraços
Boa tarde, tudo bem? É muito bom saber que você está cuidando da sua saúde com a musculação e se sentindo bem! Em relação ao uso do Whey Protein que contém triptofano junto com a venlafaxina e a mirtazapina, geralmente o consumo moderado de triptofano através da alimentação ou suplementos não costuma causar problemas graves, mas é importante ter atenção para evitar excesso, pois essas medicações atuam no sistema serotoninérgico e o excesso de serotonina pode levar a efeitos indesejados. Recomendo que sempre informe seu médico ou psiquiatra sobre qualquer suplemento que esteja tomando para garantir que o uso seja seguro e adequado ao seu tratamento. Se quiser, posso ajudar a acompanhar seu caso com cuidado e orientar sobre o melhor para você. Fique à vontade para agendar uma consulta para tirarmos todas as dúvidas e manter seu bem-estar em primeiro lugar. Tenha um ótimo dia!
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.