Estresse pode causar dores de cabeça, tontura, ânsia de vômito e dores nas costas? Ando muito estressada

9 respostas
Estresse pode causar dores de cabeça, tontura, ânsia de vômito e dores nas costas?
Ando muito estressada no meu trabalho e tenho sentindo esses sintomas a uns 3 meses, nao estou gravida.
Olá, acredito que seria interessante procurar um profissional de saúde mental que faça junto com você uma analise do que pode estar ocorrendo para estar aparecendo estes sintomas.Abraços

Olá, o stress pode causar reações físicas, psicofisiológicas e psicológicas inclusive com componentes depressivos. Seria bacana você procurar um profissional de saúde mental para conversar a respeito. Abraços.
O estresse pode sim provocar esses sintomas e muitos outros, de qualquer forma sugiro que busque um clínico geral para verificação no contexto, descartando qualquer problema físico, procure um Psicologo, para descobrirem juntos a causa desse sofrimento, o corpo sempre fala o que diz o coração.
Espero que lhe tenha ajudado
Abraço
Vera Pelizzari
Olá! Sim, o stress pode causar estes sintomas além de irritabilidade, cansaço, baixa de resistência, aumento da pressão arterial, etc. Como relata conflitos no trabalho oriento que procure um médico para um diagnóstico, uma vez que dependendo do grau destes sintomas pode evoluir para um esgotamento físico e mental. A busca por um psicólogo também é importante para entender e tratar as causas emocionais. O trabalho realizado na terapia é de autoconhecimento. Sou especialista em Saúde Mental e fico à disposição para ajudá-la. Cuide-se!!
Olá! O stress pode sim estar relacionado com dores de cabeça, dor nas costas e os outros sintomas apresentados por você. Nossa mente funciona em sincronia com o nosso corpo, de forma que um sempre irá refletir no outro. Geralmente, quando estamos estressados, costumamos tensionar mais os músculos, deixar de comer/comer coisas que não deveríamos comer em excesso, dormir mal e etc. Além de buscar terapia, como forma de tentar diminuir o stress, busque uma equipe multiprofissional, com médicos, fisioterapeuta, nutricionista e etc. Cuidar tanto do corpo quanto da mente te trará resultados muito melhores!
Certamente tais sintomas podem indicar estresse sim. Importante buscar ajuda para compreender os fatores que estão gerando tais sintomas, que podem estar relacionados tanto a aspectos do trabalho como de sua vida pessoal ou mesmo algum fato importante neste momento de vida. Já que se refere ao trabalho, importante ressaltar que quando compreendemos o sentido do exercício profissional na nossa vida como um todo é possível manejar melhor o estresse e até mesmo revertê-lo a favor de realização e produtividade. Um bom psicoterapeuta possui recursos para ajudá-la no manejo pontual do estresse, avaliar com você a dimensão do mesmo e ainda trabalhar com você na prevenção. Espero ter ajudado.
Pelo tempo que você vem sentindo esses sintomas seria importante, antes de tudo, realizar alguns exames para excluir qualquer problema físico que possa estar relacionado. Mas, respondendo a sua pergunta - Sim. O estresse pode gerar todos esses sintomas que você citou e outros também. E o cuidado com o aspecto mental é imprescindível, uma vez que esse tipo de situação pode acarretar outras comorbidades como depressão, ansiedade, agorafobia, entre outras. Pelo período que você menciona seria importante tomar providências para averiguar o que acontece e tratar disso. Muitas vezes nossa rotina acaba fazendo com que deixemos nossa saúde em "segundo plano", mas o custo de deixar para depois as vezes pode ser alto. Não deixe se prolongar mais. Acredito que o seu questionamento já seja um primeiro passo para tentar entender o que está acontecendo - Parabéns! - Porém não deixe de cuidar do que está acontecendo. Boa sorte e melhoras.
Olá, o estresse pode ocasionar uma gama imensa de sintomas, incluindo os que você citou. Recomendo que marque uma avaliação com um psiquiatra. Abraços.
Olá! Sim, esses são sintomas bem característico do estresse dentre outros. Além de passar por uma avaliação médica, sugiro um acompanhamento psicológico, para investigar os fatores que estão levando a esse sintoma.Pois a resposta do seu corpo pode ser um indicativo de um problema que não esteja sabendo lidar sozinha. Espero ter ajudado.
Um abraço!