eu ando muito estressada e vivo dando repuchoes e mordendo a lingua durante o sono gostaria de uma resposta

17 respostas
eu ando muito estressada e vivo dando repuchoes e mordendo a lingua durante o sono gostaria de uma resposta o que esta fazendo isto acontecer?
Sugiro procurar um Psicólogo para te ajudar

Avalie o que está fazendo. Se tem um trabalho estressante? Se as coisas em casa não vai bem? Se tem uma história de vida difícil? Esses sintomas não surgem do nada. Sou psicólogo terapeuta em EMDR, uma nova abordagem que visa dessensibilizar o conteúdo traumático e favorecer que idéias, comportamentos e emoções positivas apareçam. Essa terapia tem aprovação da Organização Mundial de Saúde e muito difundida Canadá e EUA. Está surgindo no Brasil agora, embora tenha sido criada na década de 80. Caso, em sua cidade, tenha um psicólogo dessa abordagem, consulte-o. Abraço e boa sorte.
Olá! A respiração diafragmatica é excelente em situação conflituosa. Outra coisa que deve te auxiliar é o treino de relaxamento de Jacobson. Pesquise na Internet. Procure um psicólogo em terapia cognitiva comportamental, ele fará uma avaliação do caso. Com certeza você será beneficiado.
Quando você está exposto à situações de muita tensão emocional, sem uma saída evidente, o seu corpo tende à se hipercontrair, as tensões se espalham e várias respostas motoras podem surgir, tais como a que você descreveu : espasmos musculares nos membros e até mesmo em situações mais extremas afetar a articulação temporo-mandibular (ATM),. Espero ter te respondido, e que tenha sido útil, com essa possibilidade diagnóstica.
Como você indica estar estressada é preciso repensar sobre o seu estilo de vida, o estresse causa distúrbios do sono por exemplo. Os problemas vivenciados podem causar reações em seu organismo de ordem psíquica e física, fazendo sair do seu estado de equilíbrio. O estresse é uma relação de "n" fatores, você pode encontrar auxílio na psicoterapia para lhe auxiliar neste momento, caso seja necessário buscar auxílio médico. Um forte abraço!
Olá!

O estresse pode se apresenta de diversas formas, e o bruxismo é uma, pois é uma desordem emocional que se caracteriza pelo ranger dos dentes durante a noite.
Possivelmente o seu estado emocional esta comprometendo seu sono e a sua vida dentro de um contexto mais amplo. Te oriento a procurar um psicólogo cognitivo comportamental para te auxiliar nessas questões e te ajudar a construir maneiras eficazes de superar esse momento.
Olá .repuxões na língua e morder a língua durante o sono são atos inconscientes. Inconscientes porque você está dormindo e quando se dorme a nossa consciência descansa um pouco, deixando nosso inconsciente trabalhar por nós. Esse trabalho do nosso inconsciente é muito importante porque nos dão sinais de coisas, situações, vivências que não estamos nos dando tanta conta. A língua está relacionada com as palavras. Coisas ditas. Talvez coisas agressivas, quer sejam em relação ao que foi dito por você para outras pessoas, quer sejam coisas que você ainda não encontrou as palavras corretas para responder e se sente agredida.
Sugiro que você inicialmente procure um neurologista para fazer um diagnóstico.

Se for descartado um problema neurológico, procure um profissional da área de odontologia.

Se for constatado bruxismo, além do odontólogo especializado em ATM/DTM, você deverá procurar um psicólogo também, pois a cavidade bucal é estreitamente relacionada com a afetividade e portanto a problemas psicológicos.

O bruxismo tanto pode ser "usado" pelo paciente para combater problemas dentários (como por exemplo má oclusão) quanto como válvula de escape para enfrentar dificuldades emocionais.

Psicóloga Carmen Bitarães (Belo Horizonte)
Olá! As pessoas tensas apresentam com frequência esse tipo de problema. Busque por Psicoterapia Cognitivo Comportamental e Hipnoterapia, concomitante com um bom odontólogo. Paz e Bem!
Olá!
O estresse dependendo da pessoa se externa de várias maneiras.Pode haver sintomas de ordem física e psíquica, devido a demanda de ordem pessoal, ou afetiva, em casa ou com pessoas com quem se importa. Faça uma auto-avaliação para entender, e saber como deve iniciar o processo de resolução do problema. Quando sente incômodo na boca ou morde, pode ser que esteja passando os dentes um no outro como serra. Isso desgasta o dente e o diminui com o passar do tempo. Sugiro que procure um dentista e um psicoterapeuta.
Olá, te oriento a procurar um psicólogo para avaliar essa situação e tentar intervir de maneira a minimizar esses sintomas. Caso seja necessário encaminhar para outro profissional especializado. Mas nesse primeiro momento uma avaliação psicológica seria o mais indicado. Estou a disposição.
Boa sorte!
Bom dia!
O Estresse na medida certo é saudável e nos impulsiona para as nossas realizações, se não temos um fio terra que diminua a tensão e recarregue as nossas baterias adoecemos.

Recomendo uma avaliação médica geral (checkup) para saber das suas condições de saúde.

Avalie o tempo que dedica ao trabalho, pensa e fala nele, como trata as pessoas ao seu redor e quais atividades de lazer saudáveis realiza.

Caso não esteja conseguindo encontrar seu ponto de equilíbrio procure ajuda de um Psicólogo antes que seja tarde e adoeça e se depare com a Síndrome de Burnout.

Abraços
É importante também passar por uma avaliação com um especialista em Dtm ( disfunção temporomandibular e Dor Orofacial) Se precisar tirar mais dúvidas , avaliação estou a sua disposição !!
Isso pode está acontecendo devido a um grau de estresse muito elevado que você está passando. Procure um Psicólogo para fazer uma avaliação mais detalhada da sua situação.
Att. Dr. José Dílson.
E fundamental uma avaliação emocional
Olá! O ato de morder , ranger , dentes Lígia pode ser motivado por estresse diário.
Análise o que está ocorrendo com sua vida, relaxe, deixe os problemas pra ontem é comece o novo dia melhor.
Psicólogo poderá te ajudar.
Hipnose e uma boa terapia.
Poderá ter que usar placa de bruxismo mas é paliativo.
Estou a disposição!