Eu fiz um canal com uma dentista é ela deixou um pedaço de uma Lima dentro do canal. É quando fui fa
4
respostas
Eu fiz um canal com uma dentista é ela deixou um pedaço de uma Lima dentro do canal. É quando fui falar com ela a respeito ela falou que não poderia fazer nada por mim.. oque devo fazer nesse caso?
Olá, bom dia. Não são em todos os casos que as limas fraturadas (evento que pode acontecer durante um tratamento de canal) devem ser removidas. Se o canal está realmente finalizado, mesmo com a lima fraturada, e você não tem sintomatologia dolorosa neste dente, o ideal é acompanhar radiograficamente a cada 6 meses, pra ver se está tudo bem com o tratamento. A decisão de tentar remover o pedaço da lima, ou não, deve ser feita por um profissional especializado em endodontia.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! Nesse caso você deve ser avaliado por um especialista em endodontia (tratamento de canal). O acompanhamento clínico e radiográfico é o recomendado. Esse tipo de acidente pode acontecer e em grande parte das vezes, não apresenta maiores repercussões, desde que o trabalho tenha sido bem executado.
Bom dia. Caso seu dente não apresente sintomatologia e alteração radiográfica, este dente deve ser monitorado por um especialista. Em muitos casos não há a necessidade de intervenção.
Você deve procurar um dentista especializado em endodontia para a avaliação do seu caso. Em alguns casos o pedaço da lima não precisa ser removido apenas acompanhar de 6 em 6 meses por um especialista.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Fiz aumento de coroa no dente 15 há 2 dias, depois preciso fazer um canal e colocar coroa de porcelana. Marcaram o meu retorno para a retirada dos pontos para o 7° dia pós procedimento de aumento da coroa, o retorno já é com o endodontista responsável pelo canal. Não é necessário esperar mais…
- Ontem refiz canal (2 dentes pela 2x) hoje esta "pulsando" com dor, é normal? Estou com anti flamatorio (segunda dose hoje) e tb com parecetamol 750 (melhora um pouco no período da medicação) Muito obrigada
- Boa tarde, fiz um implante superior lateral e ficou menor o dente. O que pode ser feito?
- Fiz um retramento de canal, o dentista colocou cloro é senti uma dor é queimação, ele anesteziou, quando vim para casa a noite a minha Buchecha inchou, quantos dia leva para desinchar?
- Boa tarde, estou com alergia a produto q põe dentro do canal após remover pode deixar aberto?
- Fui fazer uma restauração, mas a gengiva estava muito inflamada e sangrando. A dentista disse que conseguiu tirar toda a cárie, mas que por conta da gengiva não conseguiu fazer a restauração, colocou uma provisória. Mas disse que assim que cicatrizar e desinflamar isso podia ser feito. Ela está…
- Ola fiz um canal em dois dente há 5 dias , um esta normal, mas o outro doi quando mastigo, e normal senti dores?
- Fiz um tratamento de canal há uns 20 dias e continuo sentindo incômodo, como dores e gasturas. Agora sinto desconforto na parte das amígdalas e surgiram aftas no lábio e na boca. Tudo isso é normal ou devo me preocupar?
- Ontem fiz uma obturação e estava profunda. Hj to sentindo um inchaço é normal?
- Boa tarde, fiz um tratamento de canal, e logo depois tive q retratar por motivos de dor, hoje estou com 13 dias mais não sinto dor apenas não consigo faz a mastigação no local, e normal?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 563 perguntas sobre Tratamento de canal
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.