Eu não consigo falar bem as palavras com a letra R, exemplo, Três, trezentos, cadeira etc o pq disso

10 respostas
Eu não consigo falar bem as palavras com a letra R, exemplo, Três, trezentos, cadeira etc o pq disso?? Tem tratamento?? Posso conseguir falar elas normalmente?
Sim perfeitamente, procure um profissional e ficará com todos os fonemas e seus encontros consonantais bem articulados e produzidos.

É possível que simplesmente tenha se habituado a articular incorretamente o fonema ou tenha uma alteração anatômica na língua, como por exemplo, freio de língua curto. Procure um fonoaudiólogo que ele saberá te avaliar e orientar para resolver essa questão.
Sim, o tratamento para isso é fonoterapia. Procure um fonoaudiólogo para fazer uma avaliação detalhada de todos os fonemas e se há alguma interferência muscular, principalmente da língua. Ou se o frênulo lingual está curto. Após a avaliação o profissional irá te ajudar a adequar o "r" numa conduta adequada para o seu caso, e você poderá falar normalmente.
O fonoaudiólogo é o profissional qualificado para avaliar suas alterações na fala. Com certeza ele irá te ajudar a falar corretamente, mas antes será necessário um boa avaliação para verificar o seu frênulo lingual (freio da língua) para saber se ele está atrapalhando os movimentos da sua língua durante a fala.
Após uma boa avaliação será decido a conduta a ser tomada, encaminhar para cirurgia ou só terapia fonoaudiológica para adequação da sua fala.
Espero ter ajudado.
Att.,
Patrícia Zacharias
Tem tratamento sim!!! Procure uma fonoaudióloga para que possa realizar terapia para adequação desse fonema, e assim você poderá falar corretamente!
tem tratamento sim, mas antes você precisa fazer uma avaliação com profissional - fonoaudiólogo.
Olá! Sim há tratamento para a sua queixa e o tratamento é eficiente mesmo em adultos. Sugiro realizar uma avaliação com uma fonoaudióloga. Abs
Acredito que você já seja um jovem ou até adulto. E a resposta é SIM. Um fonoaudiólogo(a) poderá te ajudar demais a conseguir falar essa leTRa, que pode ser TRatada, TRabalhada, TRiturada e você saíRá, feliz mosTRando esse /R/ viBRante paRa sempRE. Desejo sucesso à você.
Procure um profissional de fonoaudiologia e verá ótimos resultados na sua fala.
Com certeza tem tratamento. Indico uma avaliação fonoaudiológica para se detectar a sua real dificuldade . No tratamento , a profissional irá dar orientações e exercícios para melhorar a sua fala. Mas, é muito importante que seja feito os exercícios exatamente como a Fono pediu e que tenha em mente que o processo pode demorar mas que funcionará. Estou à disposição